Os cinco minutos iniciais do segundo tempo acabaram por ser fatais para as aspirações minhotas.
O HC Braga deslocou-se na tarde deste sábado ao Dragão Arena, para medir forças com o FC Porto. O jogo a contar para a 23ª jornada da I Divisão Hóquei em Patins terminou com vitória caseira por 8-1.
O FC Porto entrou melhor na partida, com Gonçalo Alves e Ezequiel Mena a criarem perigo para Leonardo Pais. O HC Braga tentou responder à pressão inicial azul e branca, mas fez apenas um remate perigoso através de Curro Fernández. Passados 11 minutos da primeira parte, chegou o primeiro golo da partida, da autoria de Rafa, com assistência de Gonçalo Alves. Depois do tento, Reinaldo García, em três ocasiões distintas, atirou para três paradas do guardião visitante. Do lado da equipa minhota, respondeu Gonçalo Meira, mas Xavi Malián estava atento.
Numa primeira parte de domínio da equipa da casa, Reinaldo García, que renovou com o FC Porto esta semana, aumentou a vantagem para 2-0 a 4:22 para o final dos primeiros 25 minutos de jogo. A equipa de Tó Neves respondeu com dois remates em lances diferentes de Vítor Hugo que culminaram em defesas do guardião visitado.
Logo no início da segunda parte, Xavi Barroso partiu de fora para dentro e atirou para o terceiro. Segundos depois, num lance que foi uma fotocópia do anterior, Rafa bisou na partida e colocou a equipa de Ricardo Ares a vencer confortavelmente com uma diferença de quatro golos. Um minuto e meio depois, o HC Braga reduziu por Gonçalo Meira. O segundo tempo não podia ter começado melhor para os portistas e, depois do golo visitante, Carlo Di Benedetto voltou a faturar para o FC Porto. Com cinco minutos, Di Benedetto bisou e fez o 6-1.
Gonçalo Meira, depois do primeiro tento, voltou a tentar o golo para os bracarenses, mas sem sucesso. Aos dez minutos da segunda parte, Vítor Hugo viu cartão azul e levou o FC Porto para a linha de livre direto. No entanto, Gonçalo Alves, melhor marcador do campeonato nacional, bateu ao lado da baliza de Leonardo Pais. Do outro lado, Pedro Mendes rematou para defesa de Malián. A resposta portista não tardou em aparecer e Ezequiel Mena atirou para o sétimo da sua equipa.
Mais tarde, Mena voltou a rematar à baliza contrária, mas Gabriel Costa, que havia entrado para o lugar de Leonardo Pais, defendeu o tiro do argentino. Os visitantes retribuíram com Gonçalo Meira, o mais ativo do seu conjunto durante o jogo, mas o seu lance acabou no poste. A 2:23 do final do jogo, o francês Carlo Di Benedetto fez o hat-trick, servido pelo capitão portista Reinaldo García, e fixou o resultado final em 8-1. Até ao final, destaque ainda para remates de Telmo Pinto e Reinaldo García para o lado visitado e de um remate para o lado visitante.
Com este desaire, os pupilos de Tó Neves permanecem no oitavo posto da tabela classificativa. O próximo encontro dos bracarenses vai ser no dia 23 de abril, às 17H00, frente ao Óquei de Barcelos, na 24ªjornada da I Divisão Hóquei em Patins.
Recorde ainda: HC Braga triunfa em Oliveira de Azeméis