A elevada pressão barcelense ditou a derrota da turma de Braga.

Este sábado, o HC Braga recebeu o OC Barcelos, no Pavilhão Gimnodesportivo de Sequeira, para o dérbi minhoto referente à 24ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. A partida terminou com uma vitória para a turma visitante, por 2-6.

A equipa do HC Braga teve melhor entrada no jogo e, nesse sentido, inaugurou o marcador aos dois minutos, através de um penalti convertido em golo por Vitor Hugo. Passado alguns segundos, a equipa do OC Barcelos alcançou o empate, depois de Danilo Rampula colocar a bola nas redes da baliza do adversário.

Nesta altura da partida, as duas equipas colocaram muita intensidade no jogo. Além disso, a formação barcelense realizou uma pressão alta na zona de construção do Braga, criando algumas dificuldades na sua posse de bola. Ao minuto oito, a turma de Barcelos chegou à reviravolta do marcador, através de um golo de Alvarinho, finalizado ao segundo poste.

No restante tempo da primeira parte, a equipa de Barcelos mostrou superioridade e, nesse sentido, ainda conseguiram alcançar mais três golos. O primeiro foi executado por Jimenez, aos 15 minutos, depois de uma falha na marcação. Aos 22 minutos, Miguel Rocha faturou e fez o quarto golo da equipa. Já a dois minutos do fim da primeira parte, Miguel Rocha bisou na partida e deixou o marcador em 1-5, resultado que se verificou ao intervalo.

Já na segunda parte, a tendência manteve-se, com um maior domínio por parte dos barcelenses e com poucas oportunidades para a turma braguista. A oito minutos do final da partida, Miguel Rocha chegou ao hat-trick e colocou o marcador a contar 1-6.

Na mesma altura, o HC Braga ainda conseguiu reduzir a desvantagem para quatro bolas. Porém, não conseguiram aproximar-se mais dos seis golos marcados pelo conjunto barcelense e o encontro terminou com a vitória dos visitantes por 2-6.

Com este resultado, a equipa do HC Braga encontra-se na oitava posição da tabela classificativa, com 32 pontos. Por sua vez, o OC Barcelos subiu, à condição, para o quarto posto, com 52 pontos. O próximo encontro dos bracarenses está marcado para o dia 30 de abril, às 21h, frente ao SC Tomar, que constitui o jogo da 25ª jornada. Ao mesmo tempo, os barcelenses vão medir forças, em casa, com a UD Oliveirense.