Com este triunfo, os vianenses garantiram a manutenção na I Divisão de Hóquei em Patins.

A Juventude de Viana recebeu, este sábado, a formação do SC Marinhense. O encontro da jornada 24 da I Divisão de Hóquei em Patins terminou com o triunfo dos minhotos, por 9-2.

A partida começou da melhor maneira para a Juventude de Viana, que, pouco depois do início do jogo, adiantou-se no marcador com o tento de João Pedro. Ainda com nove minutos para jogar no primeiro tempo, os vianenses aumentaram a vantagem. Na cara do guardião adversário, Pedro Batista atirou a contar e fez o segundo da formação comandada por Reinaldo Ventura.

A segunda parte seguiu a toada daquilo que aconteceu no primeiro tempo e, pouco depois do retorno à quadra, os minhotos voltaram a marcar, desta vez por Rémi Herman. Dois minutos depois, o atleta francês bisou no encontro, com a conversão de uma grande penalidade. Com um remate de longe, Luís Silva fez o primeiro para o SC Marinhense e reduziu a desvantagem no marcador.

Os vianenses voltaram a marcar por Rémi Herman, através de um livre direto, e fizeram o 5-1. Ao minuto 35, depois de uma combinação com Diogo Casanova, Andrés Castano atirou para o fundo das redes adversárias e fez o sexto da Juventude de Viana. Pouco depois, novamente na marcação de um livre direto, Diogo Casanova atirou a contar para o 7-1. Nos instantes seguintes, os forasteiros fizeram o segundo, pelo stick de Nicolás Carmona.

Os tentos de Rémi Herman e Pedro Delgado, ainda antes do final do encontro, aumentaram a diferença no placard, entre os emblemas. O encontro terminou com a vitória da formação minhota, por 9-2.

Com esta vitória, os vianenses mantêm a décima posição da tabela classificativa. No próximo sábado, a Juventude de Viana recebe o CD Paço de Arcos, num encontro relativo à jornada 25 da I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: Juventude de Viana sofre nova derrota frente ao CP Calafell