Minhotos ficam-se pelos quartos-de-final da Taça WS Europe.

O Pavelló Joan Ortoll recebeu, este sábado, a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WS Europe entre CP Calafell e o Juventude de Viana. Os minhotos não foram capazes de reverter a desvantagem na eliminatória e perderam por 2-1.

Ambas as formações não entraram bem no duelo, com muitas bolas perdidas dos dois lados. Com o passar dos minutos, o ritmo do jogo continuava inconstante, dadas as muitas faltas assinaladas aos jogadores das duas equipas. Nos últimos minutos da primeira parte, a formação espanhola começou a impor a sua superioridade e, a cinco minutos do intervalo, Marti Gabarro fez o primeiro golo do encontro.

Até ao final do primeiro tempo, os vianenses ainda tentaram fazer o golo da igualdade, mas não conseguiram ameaçar a defensiva espanhola. Este bom momento dos minhotos continuou no início da segunda parte e, ao minuto 7, Rémi Herman rematou para uma defesa complicada do guarda-redes espanhol. Segundos depois, foi a vez de Pedro Batista ameaçar o golo com um remate à meia-volta.

Com o passar dos minutos, a formação espanhola começou a dominar a partida e, ao minuto 18, Rémi Herman cometeu uma grande penalidade, que Jorge Correia defendeu. No entanto, o guardião minhoto não conseguiu parar Joan Salvador, que fez o 2-0.

O Juventude de Viana ainda reagiu a este segundo golo sofrido, com João Pedro a diminuir para 2-1, a dois minutos do final do encontro, mas ineficaz para evitar a derrota. A eliminatória ficou resolvida com a vitória da equipa espanhola por 8-4 no agregado das duas mãos.

Com esta derrota, o Juventude de Viana está eliminado da Taça WS Europe. Os minhotos direcionam agora o seu foco para a I Divisão Hóquei em Patins, com a receção ao SC Marinhense no próximo dia 23 de Abril, às 18h.

Recorde ainda: Juventude de Viana perde em casa contra o OC Barcelos