Minhotos vão disputar a final frente ao SL Benfica, após eliminarem o Sporting CP nas meias-finais.

O OC Barcelos venceu o Sporting CP, por 2-1, nas meias-finais da Golden Cup. O duelo foi disputado, este sábado, no Palacio de los Deportes de Riazor, em Corunha. Os minhotos tem agora duelo marcado frente ao SL Benfica, na final da prova europeia.

A partida das meias-finais começou melhor para a formação barcelense, que, logo aos oito minutos de jogo, abriu o ativo. Servido por Luís Querido, Dario Giménez não vacilou e estabeleceu o 1-0. Antes do intervalo, o OC Barcelos dilatou a vantagem no marcador. Alvarinho foi o autor do 2-0, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.

Na segunda metade, o Sporting CP entrou determinado a mudar o rumo do encontro e consegui mesmo marcar. À passagem do minuto 35, Ferran Font reduziu a diferença no resultado e apontou o 2-1.

Até ao último apito, existiu um momento de grande aflição no pavilhão, quando Gonzalo Romero perdeu os sentidos e caiu inanimado no chão. Felizmente, o atleta voltou à normalidade e tudo não passou de um susto. O resultado final não se veio a alterar e o OC Barcelos venceu, por 2-1.

Com este resultado, os minhotos avançam para a final da Golden Cup, onde vão enfrentar a formação do SL Benfica. As águias eliminaram os espanhóis do HC Liceo. O duelo está marcado para este domingo, dia 17, às 18h.

Recorde ainda: OC Barcelos cai nas meias-finais da Taça de Portugal