Minhotos estiveram em vantagem até aos 33 minutos.

O OC Barcelos perdeu a final da Golden Cup, disputada frente ao SL Benfica, por 5-1. A equipa barcelense esteve em vantagem desde os minutos iniciais, mas não conseguiu impedir a reviravolta das águias. O duelo foi disputado no Palacio de los Deportes de Riazor, em Corunha.

A partida começou da melhor maneira possível para a equipa minhota. Com apenas dois minutos jogados, Miguel Rocha desfez a igualdade no marcador e colocou o OC Barcelos a vencer por 0-1. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte, a toada do jogo inverteu-se. O SL Benfica cresceu no jogo e, aos 33 minutos, Carlos Nicolía estabeleceu o empate. Quatro minutos mais tarde, os encarnados consumaram a reviravolta. Lucas Ordóñez foi o autor do 2-1.

O OC Barcelos não conseguiu travar o ímpeto ofensivo benfiquista e, ainda no mesmo minuto, Gonçalo Pinto apontou o 3-1, favorável ao SL Benfica. Pol Manrubia também colocou o nome na lista dos marcadores. O atleta dos encarnados fez o 4-1, à passagem do minuto 42.

O jogo assumiu um único sentido na segunda parte e, aos 45 minutos, Pablo Álvarez dilatou a vantagem dos lisboetas para 5-1. O resultado não se alterou até ao apito final e o OC Barcelos perdeu a final da Golden Cup, diante do SL Benfica.

A equipa minhota volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23, às 17h00, na deslocação ao reduto do HC Braga. O dérbi minhoto conta para a jornada 24 da I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: OC Barcelos avança para a final da Golden Cup