Menor eficácia travou os minhotos.
Este sábado, o OC Barcelos perdeu por 3-5 na receção à AD Valongo. O jogo contou para a 23ª jornada da I Divisão Hóquei em Patins. Alvarinho e Darío Giménez fizeram os golos dos anfitriões.
A AD Valongo começou o jogo da melhor forma. Aos 12 minutos, Vieirinha inaugurou o marcador. No minuto seguinte, o atleta forasteiro voltou a marcar e fez o 0-2.
A reação do OC Barcelos apareceu aos 18 minutos. Alvarinho reduziu a desvantagem dos minhotos e apontou o 1-2. Um minuto mais tarde, Darío Giménez aproveitou um livre direto para fazer o 2-2, que se manteve até ao intervalo.
Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, os valonguenses voltaram para a frente do marcador. Facundo Navarro foi o autor do golo. Praticamente na jogada a seguir, os visitantes fizeram o 2-4, por intermédio de Diogo Barata.
À passagem pelo minuto 33, os barcelenses voltaram a reduzir. O autor do tento foi Darío Giménez, que fez o seu segundo golo da partida, novamente na conversão de um livre direto. No reatar da partida, Rafael Bessa fez o 3-5 para a formação forasteira.
Até ao fim do jogo, a AD Valongo podia ter alargado a vantagem em três ocasiões. Na primeira, aos 35 minutos, Rafael Bessa falhou um penalti. Na segunda, Conti Acevedo defendeu o livre direto de Facundo Navarro. Na última, a dois minutos do fim, o guardião da casa voltou a defender um livre direto, de Diogo Abreu.
A formação da casa podia tambem ter revertido o resultado final, mas falhou na conversão de três lances de bola parada. Dessa forma, o OC Barcelos saiu derrotado em casa, diante da AD Valongo, por 3-5.
Com esta derrota, o OC Barcelos desceu pra o terceiro lugar da I Divisão Hóquei em Patins. No próximo encontro, a equipa do Minho vai ao Dragão Arena defrontar o FC Porto. O duelo está marcado para dia 8 de abril, pelas 17h00.
Recorde ainda: Juventude de Viana perde em casa contra o OC Barcelos