Guerreiros do Minho estiveram quase sempre atrás no marcador.

Na 23ªjornada da Liga Placard, o Portimonense SC recebeu o SC Braga/AAUM, na tarde deste sábado. A partida disputada no Pavilhão Desportivo da Boavista, em Portimão, terminou com um empate a quatro golos.

O SC Braga/AAUM começou bem a partida, logo com Tiago Brito a rematar no primeiro minuto, mas com Wendell a cortar para canto. Rúben Santos, de seguida, atirou à baliza contrária na sequência de um canto para defesa de João Silva. O Portimonense SC respondeu com remate de Miranda, que acabou por ser travado por Vítor Hugo. Depois foi Tiago Brito a testar outra vez a atenção de João Silva, mas sem sucesso.

Aos quatro minutos, Dudi, isolado, rematou à figura de Vítor Hugo. Um minuto depois, Vítor Hugo, fixo brasileiro do SC Braga/AAUM, fez o primeiro para a equipa visitante no seguimento de um canto (0-1). O Portimonense SC não deixou o seu adversário em vantagem durante muito tempo, já que Paulinho Rocha, com assistência de Júnior, estabeleceu a igualdade no marcador, aos oito minutos (1-1).

Um minuto depois, Tiago Brito atirou para defesa apertada de João Silva, na tentativa de colocar a equipa bracarense uma vez mais na dianteira da partida. Esta estava a ser bem disputada, com ambas as equipas a criarem oportunidades, e, depois de alcançar o empate, a equipa da casa carimbou a reviravolta no marcador com golo de Lucas Tanke, após passe de Renan Fuzo (2-1). Aos 12 minutos, Tiago Brito voltou a alvejar a baliza algarvia de livre, mas João Silva voltou a defender.

Já nos cinco minutos finais do primeiro tempo, Tiago Brito, um dos melhores e dos mais inconformados dos bracarenses, empatou o encontro (2-2). Contudo, volvidos alguns segundos, Nuno Miranda restabeleceu a vantagem para o seu conjunto (3-2). Até ao intervalo, destaque ainda para o golo de Rudi, que acabou por empatar novamente o jogo, do lado forasteiro (3-3). A partida foi assim para o descanso.

No regresso da segunda parte, logo no segundo minuto, Renan Fuzo voltou a meter o Portimonense na frente (4-3). No entanto, após um erro na saída do Portimonense, Elisandro, dois minutos depois do golo dos homens de Pedro Moreira, voltou a restabelecer a igualdade (4-4).

Aos 36, os bracarenses tiveram uma boa oportunidade, mas João Silva defendeu o tiro de Elisandro. Renan Fuzo, já perto do final rematou perto da baliza de Vítor Hugo. Na resposta, Elisandro permitiu uma defesa fácil de João Silva. Já no último minuto, Nuno Miranda atirou por cima. A segunda parte apenas teve golos nos primeiros cinco minutos e acabou por ditar o empate final entre as duas equipas (4-4).

Com este resultado, o SC Braga/AAUM subiu, provisoriamente, ao quinto posto e tem agora 36 pontos. O próximo jogo dos pupilos de Joel Rocha será no dia 30 de abril, às 16H00, frente à AD Fundão.

Recorde ainda: Dérbi minhoto entre Nun’Álvares e SC Braga/AAUM termina empatado