Arsenalistas estiverem em desvantagem até aos últimos 3 minutos.

Este sábado, o Pavilhão da Universidade do Minho foi o palco do encontro entre o SC Braga/AAUM e a AD Modicus, a contar para a jornada 22 da Liga Placard. Apesar de estar em desvantagem até aos 37 minutos, os arsenalistas consumaram a reviravolta e venceram por 3-2.

O conjunto minhoto entrou melhor no encontro e, aos dois minutos, dispôs de uma ocasião para se adiantar no marcador. Allan Guilherme rematou para uma intervenção atenta do guardião visitante.

No entanto, foi a equipa do AD Modicus que inaugurou o marcador em Braga. Aos cinco minutos, após uma saída incompleta de Vítor Hugo, a bola sobrou para Erickson Sviech, que só teve de encostar para apontar o 0-1.

Aos oito minutos, Elisandro rematou forte, mas Rui Pedro, com mais uma defesa, impediu o golo do empate. Aos 12 minutos, a turma bracarense chegou mesmo ao golo da igualdade. Tiago Brito assistiu Rúben Santos, que puxou a bola para o seu melhor pé e rematou colocado para as redes defendidas por Rui Pedro.

Aos 15 minutos, o SC Braga/AAUM esteve perto de estar em vantagem pela primeira vez no encontro. Após um passe de Tiago Brito, Tiago Correia rematou de primeira para uma grande defesa do guarda-redes do AD Modicus.

Sem criar grandes ocasiões de golo, a equipa de Sandim acabou mesmo por reestabelecer a vantagem na partida. Fábio Lima ganhou uma disputa com Pola, ficou isolado perante Vítor Hugo e, sem pressão, apontou o 1-2.

No último minuto do primeiro tempo, os arsenalistas estiveram perto de levar a partida para os balneários empatada. Tiago Brito, com um remate potente, enviou a bola ao poste. Ao intervalo, o placard mostrava o 1-2, favorável ao conjunto de Sandim.

No segundo tempo, à semelhança do primeiro, os minhotos entraram por cima e, aos 26 minutos, ficaram perto de empatar novamente a partida. Rui Pedro impediu o golo bracarense após remate de Rudi. Aos 29 minutos, o guardião, com as pontas dos dedos, voltou a impedir impediu o golo, desta vez a Sérgio Costa.

Durante todo o encontro, a equipa visitante apostou no contra-ataque e esteve perto de aumentar a vantagem numa situação idêntica. Uesler, aos 30 minutos, tentou um chapéu de uma ponta do campo à outra e viu o guardião bracarense protagonizar uma defesa apertada. Aos 33 minutos, através de uma jogada individual, Tiago Brito esteve muito perto de chegar ao golo, porém o remate foi travado pelo guardião do AD Modicus Cartest.

Após várias jogadas de insistência, o conjunto local apontou o tento do empate. Depois de muita confusão na grande aérea visitante, a bola sobrou para Allan Guilherme, que, com um toque de calcanhar, ultrapassou o guardião adversário, levantou a bola por cima de Óscar Santos e apontou o 2-2.

A um minuto do fim da partida, o SC Braga/AAUM consumou a reviravolta no marcador. Através de um contra-ataque rápido, Rúben Santos tabelou com Elisandro, que balançou as redes do emblema de Sandim. A poucos segundos do apito final, Tiago Brito, ala bracarense, enviou ainda a bola ao poste. O placard não sofreu mais alterações e o resultado final fixou-se em 3-2, favorável ao SC Braga/AAUM.

Com esta vitória, o conjunto orientado por Joel Rocha encontra-se posicionado no sexto posto, com 35 pontos conquistados em 22 jornadas. O próximo encontro dos Guerreiros do Minho está marcado para o próximo sábado, dia 23, no Pavilhão Desportivo da Boavista, perante o Portimonense SC.

Recorde ainda: Dérbi minhoto entre Nun’Álvares e SC Braga/AAUM termina empatado