Turma minhota não conseguiu segurar a vantagem de um golo conquistada na primeira mão e foi eliminada pelo Rangers FC.
O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, até à Escócia para disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Rangers FC. A equipa minhota saiu derrotada por 3-1, após prolongamento, com o agregado final a fixar-se em 3-2, favorável aos escoceses.
A turma minhota não entrou bem na partida e logo aos dois minutos sofreu o primeiro golo no terreno escocês. Tavernier, capitão da equipa de Glasgow, foi o autor do golo. Aos cinco minutos, a equipa da casa voltou a marcar, mas rapidamente o golo foi anulado por mão na bola e a eliminatória continuou em aberto (1-1). Os minhotos mostraram dificuldades em chegar à baliza de Allan McGregor, durante a primeira parte.
Antes do intervalo, Tormena foi admoestado a cartolina vermelha, após cometer grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Tavernier não facilitou, bisou na partida e aumentou a vantagem no marcador. Ambas as equipas regressaram aos balneários com o 2-0 no placard.
Na segunda parte, os minhotos entraram melhor e equilibraram a partida. A insistência bracarense surtiu efeito apenas ao minuto 93, quando David Carmo, na sequência de um pontapé de canto, fez o 2-1 e empatou a eliminatória na Escócia. O resultado manteve-se até ao final dos 90 minutos e o duelo seguiu para prolongamento.
O Rangers entrou mais forte no prolongamento e, aos 101 minutos, marcou o terceiro golo na partida e voltou à vantagem na eliminatória. Quatro minutos depois, Iuri Medeiros viu a cartolina vermelha e deixou o SC Braga reduzido a nove elementos para os últimos 15 minutos do encontro.
Na segunda parte do prolongamento, apesar das várias tentativas, os minhotos, com menos dois jogadores, não conseguiram alterar o resultado. O Rangers venceu a partida por 3-1 e avança agora para as meias-finais da Liga Europa, com o agregado final a fixar-se em 3-2.
Os minhotos saem assim das competições europeias, depois da derrota na Escócia, nos quartos de final da Liga Europa. A equipa bracarense volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 18, para a Liga Bwin, na deslocação ao terreno do GD Estoril Praia. O duelo tem início às 20h30.
Recorde ainda: SC Braga sofre para vencer no reduto do FC Vizela