Minhotas subiram à quarta posição da tabela classificativa.

Na tarde deste sábado, o SC Braga e o Clube de Albergaria confrontaram-se para o jogo relativo à 10ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. Ao longo de todo o encontro, as arsenalistas dominaram a partida e venceram por 7-0.

Nos minutos iniciais, a turma caseira apresentou algumas dificuldades em implementar o plano de jogo, com muitas bolas perdidas e pouco sucesso na finalização. No entanto, as falhas não foram capazes de abalar as arsenalistas, que rapidamente assumiram a dianteira no marcador.

Ao minuto nove, Vanessa Marques cabeceou para o primeiro golo da tarde. Um quarto de hora mais tarde, foi a vez de Jermaine atirar para o fundo das redes adversárias e fazer o 2-0.

Posteriormente, da marca dos 11 metros, Anouk Dekler encheu o pé e carimbou o 3-0 no marcador. Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para somar o quarto golo da tarde. Myra Delgadillo assistiu para Vanessa Marques, que bisou no encontro.

No início do segundo tempo, já com uma vantagem confortável, a equipa bracarense mostrou maior organização dentro das quatro linhas, o que permitiu dilatar a vantagem. Aos 60 minutos, Vanessa Marques voltou a aterrorizar a baliza de Diana Oliveira e cabeceou para o 5-0. De fora da grande área, Ana Rute atirou o esférico por cima da guardiã forasteira e faturou mais um golo.

As Gverreiras do Minho implementaram um jogo maioritariamente ao ataque e não abriram espaço para a formação visitante chegar à área braguista. A única ocasião de perigo evidente surgiu dos pés de Anele Komani, que rematou forte para as mãos de Patrícia Morais. Antes do final do encontro, Vitória Almeida ainda cabeceou para o 7-0 e fechou o resultado no Estádio 1º de Maio.

Assim, as arsenalistas ficam mais próximas do pódio, ocupando a quarta posição da tabela classificativa, com 16 pontos somados. O próximo embate da turma minhota está agendado para o próximo dia 24, diante do Sporting CP, em partida relativa à segunda mão das meias de final da Taça de Portugal.

Recorde ainda: SC Braga derrotado na deslocação ao Sporting CP