Os minhotos impuseram a primeira derrota aos dragões no campeonato.

No jogo a contar para a jornada 31 da Liga Bwin, o SC Braga recebeu e venceu o FC Porto. Os minhotos conquistaram um triunfo por 1-0.

Logo à passagem do minuto três, apareceu a primeira oportunidade para os dragões. Pêpê conseguiu o cruzamento e, já com Matheus fora da baliza, a defensiva bracarense conseguiu cortar. O SC Braga respondeu na jogada seguinte. Depois de uma recuperação alta de André Horta, o médio rematou de meia distância e testou a atenção do guardião portista.

Já a meio da primeira parte, houve uma nova oportunidade para a turma orientada por Sérgio Conceição. Evanilson caiu para a linha e tirou o cruzamento, que foi desviado por um defesa bracarense. O lance quase dava um autogolo, valendo a atenção do Matheus. O SC Braga respondeu de imediato e, depois de bom trabalho na asa esquerda do ataque, o cruzamento saiu para zona perigosa, mas André Castro, ao segundo poste, atirou à malha lateral.

Ao minuto 40 foi novamente o Braga a criar perigo. Ricardo Horta recebeu o passe de André Castro e não hesitou em rematar, mas a bola bateu na barra da baliza do FC Porto. No final da primeira parte, houve mais uma oportunidade para a equipa da casa. Rodrigo Gomes fez trabalhou sobre a defesa visitante e isolou Abel Ruiz que, no cara a cara com Diogo Costa, não conseguiu inaugurar o marcador. Assim, o resultado ao intervalo assinalava um 0-0.

A abrir a segunda parte o FC Porto teve uma ocasião de golo. Depois de um canto cobrado na esquerda por Vitinha, a bola sobrou para Pepê, que rematou de fora da grande área e o guardião bracarense espalmou para canto. Ao minuto 54, o SC Braga inaugurou o marcador. Abel Ruiz conduziu o esférico até ao interior da área e assistiu Ricardo Horta, que só teve de encostar para o fundo das redes.

O conjunto forasteiro tentou reagir à desvantagem, mas o único sinal de perigo só chegou ao minuto 81, com um remate de longa distância de Vitinha. Depois, o FC Porto voltou a criar perigo ao minuto 90. Na sequência de um canto, Medhi Taremi fez um remate que passou a centímetros do poste. Já na compensação, Francisco Conceição trabalhou no lado direito e ofereceu a finalização a Otávio, que atirou por cima. Desta forma, o apito final carimbou a vitória minhota por 1-0.

Com este resultado, o SC Braga carimbou o quarto lugar na tabela classificativa, com 59 pontos somados. No próximo encontro, os bracarenses deslocam-se a casa da Belenenses SAD. O jogo está agendado para as 21h do próximo sábado, dia 30 de abril.

Recorde ainda: SC Braga soma um ponto na deslocação ao GD Estoril Praia