Os pupilos de Miguel Miranda apenas venceram o último quarto.

Em mais uma partida do Grupo C da II Fase da Fase Regular da Liga Placard, o Illiabum recebeu e o venceu o Vitória SC por 78-71. A partida realizou-se na tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste.

O Vitória SC começou bem o jogo, com um 0-5 alcançado logo no primeiro minuto. No entanto, em dois minutos a equipa do Illiabum virou o jogo para 7-5. A partir daí, e sensivelmente até aos dois minutos finais do primeiro quarto, houve um maior equilíbrio, mas com a equipa da casa sempre mais certeira. Nos dois minutos finais, a equipa de Guimarães não conseguiu contrariar a maior pressão caseira e acabou por terminar os dez minutos iniciais de jogo com uma desvantagem de 11 pontos (29-18).

O início do segundo quarto prometeu para a equipa da cidade Berço, tal como tinha sucedido no primeiro. Os pupilos de Miguel Miranda conseguiram anular a vantagem de 11 pontos e empataram a partida a 29 pontos. Contudo, a partir desse momento e até ao final do quarto, o Illiabum, que foi novamente mais eficaz na segunda metade dos segundos dez minutos, fez 14 pontos. Em contrapartida, nesse tempo, o Vitória SC alcançou apenas três pontos. Assim, o jogo foi para intervalo com o marcador a mostrar um 43-32.

No regresso do descanso mais alargado do encontro, foi a equipa visitada a entrar melhor, em oposição ao que se tinha verificado no início dos quartos anteriores. O Illiabum logo aumentou a sua vantagem para 47-32. No entanto, o VSC respondeu e diminuiu a diferença no marcador para 47-38. Depois destes seis pontos, a tendência do jogo voltou a cair para o lado do Illiabum que até aos dois minutos finais conseguiu fabricar uma vantagem de 18 pontos, diminuída pela equipa vimaranense para 13 no tempo que restou do terceiro quarto. Deste modo, no final deste parcial, o resultado estava cifrado em 63-50.

O último quarto do encontro ainda deu para a equipa de Guimarães sonhar, já que os minhotos venceram por 15-21. Apesar disso, a partida terminou com uma vitória por 78-71 para o Illiabum. Com este resultado, o Vitória SC soma 38 pontos no Grupo C da II Fase da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol. A próxima partida da equipa minhota é na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, às 20H, em novo duelo frente ao Illiabum, desta feita, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Recorde ainda: Vitória SC vence na receção à Académica