Minhotos falharam aproximação ao quinto lugar.
O Vitória SC visitou, este domingo, o CD Tondela numa partida a contar para a 31ª jornada da Liga Bwin. O encontro realizado no Estádio João Cardoso terminou com um empate a uma bola, que não beneficiou nenhuma das equipas.
A turma vimaranense partiu para o jogo com a ambição de vencer, de forma a aproximar-se do quinto lugar da tabela, depois do empate do Gil Vicente FC. Já o CD Tondela queria vencer com o objetivo de se afastar da linha de água e de evitar os lugares de despromoção.
A equipa da casa entrou bem na partida e conseguiu impor algum domínio durante a primeira-parte. Por sua vez, o conjunto vitoriano manteve a organização defensiva durante grande parte dos primeiros 45 minutos. No entanto, em momentos de relativa distração da defesa minhota, apareceu Bruno Varela para negar o golo à equipa do Tondela, que, apesar da superioridade, não conseguiu faturar.
No regresso para o segundo tempo, a dinâmica da partida manteve-se, com os tondelenses a utilizarem um futebol mais ofensivo. Depois de várias oportunidades junto da baliza vimaranense, a equipa da casa acabou mesmo por fazer o primeiro golo da partida. À passagem do minuto 63, numa jogada individual, Rafael Barbosa ultrapassou vários adversários e rematou sem hipóteses de defesa para o guardião vitoriano.
Os minhotos reagiram bem ao golo sofrido, e foram precisos apenas quatro minutos para que a turma de Guimarães voltasse a restabelecer a igualdade no marcador. Miguel Maga cruzou a partir da ala direita e encontrou Rafa Soares, que rematou de primeira para o fundo das redes da baliza do Tondela, fazendo assim o 1-1, que se manteve até ao apito final do árbitro.
Com este resultado, o Vitória SC soma 43 pontos e mantém-se no sexto lugar da tabela classificativa, a cinco pontos do quinto lugar, ocupado pelo Gil Vicente. Na próxima partida, os vimaranenses recebem o CD Santa Clara, num encontro agendado para domingo, às 15h30.
Recorde ainda: Vitória SC vence o FC Paços de Ferreira em casa