Vimaranenses voltaram às vitórias na Liga Bwin.

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu, este domingo, o duelo entre o Moreirense FC e o Vitória SC. Em partida a contar para a jornada 28 da Liga Bwin, os vimaranenses foram superiores e venceram por 0-1.

Os vimaranenses entraram melhor na partida e, ao minuto seis, viram Pasinato negar o primeiro golo a Rafa Soares, com uma defesa apertada. Seguiram-se momentos de pressão constante dos vitorianos, contudo sem ameaças à baliza defendida pelo guardião cónego.

No entanto, a partir do minuto 25, o Moreirense FC começou a subir as linhas e equilibrou a partida. Ao minuto 29, Yan Matheus lançou a bola para dentro da grande área, Maga afastou, Artur Jorge ainda tentou a recarga, mas acertou em Borevkovic.

No decorrer do minuto 37, Rafael Martins rematou para a defesa de Bruno Varela e, no minuto seguinte, Paulinho rematou cruzado para mais uma intervenção do guarda-redes vimaranense.  O resultado não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.

A segunda parte iniciou com a formação da casa mais dominante e, ao minuto 50, Paulinho rematou à baliza do Vitória SC para mais uma defesa do guarda-redes português. A reação vimaranense fez-se sentir ao minuto 55 com Rochinha a atirar por cima, após recarga a uma defesa incompleta de Pasinato. Ao minuto 62, Rochinha conseguiu finalmente levar a melhor no duelo frente ao guardião do Moreirense FC e colocou a formação de Guimarães em vantagem no marcador.

Apesar do golo, os vimaranenses continuaram a procurar a baliza adversária e, ao minuto 69, Rochinha rematou cruzado ao lado da baliza de Pasinato. Ao minuto 81, foi a vez de Geny Catamo, que, num contra-ataque rápido, atirou por cima. Até ao final da partida, os vimaranenses conseguiram resistir às ofensivas dos cónegos e seguraram a vitória por 0-1.

Com esta derrota, a formação de Moreira de Cónegos permanece na última posição da Liga Bwin, com 20 pontos somados, enquanto o Vitória SC consolida a sexta posição com 39 pontos. Na próxima jornada, o Moreirense FC desloca-se ao terreno do Gil Vicente FC, às 20:15 de sexta-feira, dia 8. Já no próximo domingo, dia 10, pelas 18h, o Vitória SC recebe o FC Porto, no Estádio D. Afonso Henriques.

Veja aqui os destaques da partida