Minhotos regressaram assim às vitórias.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense recebeu, este sábado, o duelo entre o Vitória SC e a Académica relativo à quinta jornada do Grupo C da II Fase da Liga Betclic. A formação minhota não entrou no encontro da melhor maneira, mas um grande terceiro quarto permitiu obter uma vantagem confortável no marcador que se manteve até ao final, e o triunfo minhoto ficou selado por 103-96.

A equipa orientada por Miguel Miranda começou melhor e, logo na primeira metade do primeiro quarto, conseguiu cavar um fosso de onze pontos no marcador. No entanto, a resposta da Académica fez-se sentir rapidamente, e os estudantes inverteram esta desvantagem para vencer o parcial por 26-29.

No segundo quarto, o equilíbrio entre as duas formações manteve-se, contudo os minhotos conseguiram ganhar o período por 18-17 e seguiram para o intervalo a perder por dois pontos (44-46).

No reinício do encontro, os minhotos entraram determinados na procura da vitória e, com a vitória deste parcial por 30-21, ficaram a vencer por sete pontos de diferença (74-67). O último quarto foi controlado pela formação minhota, que, com o empate neste parcial a 29, garantiu assim a vitória no encontro por 103-96.

Com este triunfo, os vimaranenses consolidam a segunda posição, com 37 pontos somados. No próximo sábado, dia 30, pelas 15h, o Vitória SC desloca-se ao reduto do Illiabum, para a sexta e última jornada do Grupo C da II Fase da Liga Betclic.

Recorde ainda: Vitória SC sai derrotado frente à AD Ovarense