Vitorianos seguram o triunfo, apesar do deslize no último quarto.

Num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo C da II Fase da Liga Betclic, o Vitoria SC recebeu o Illiabum, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Os vitorianos levaram a melhor sobre a turma de Ílhavo e venceram por 94-83.

No primeiro quarto, o equilíbrio foi a nota dominante. Contudo, a vitória no parcial acabou mesmo por cair para a equipa da casa, que venceu por 22-20. No segundo quarto, o Vitória SC começou a dilatar o resultado e registou a maior diferença de todos os parciais. Os minhotos ganharam o período por 27-17 e seguiram para o intervalo a vencer por 49-37.

O período de descanso não quebrou o ritmo vitoriano e a turma comandada por Miguel Miranda voltou a ser superior no terceiro quarto. O conjunto de Guimarães venceu o parcial por 22-16 e aumentou a vantagem para 18 pontos de diferença.

No entanto, no último quarto a história foi diferente. Os vitorianos foram surpreendidos pelo Illiabum, que ganhou o período por 23-30. Ainda assim, a recuperação forasteira no final do encontro não foi suficiente para consumar a reviravolta e o resultado final foi de 94-83, favorável ao Vitória SC.

Com este triunfo, os vimaranenses ficam na segunda posição do Grupo C da II Fase da Liga Betclic, com 34 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se ao reduto da AD Ovarense. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 16h00.

Recorde ainda: Vitória SC perde no reduto do CD Póvoa