Jogo ficou marcado pelas três grandes penalidades assinaladas a favor dos minhotos.

Nesta sexta-feira, num jogo a contar para a jornada 30 da Liga Bwin, o Vitória SC recebeu o FC Paços de Ferreira no Estádio D. Afonso Henriques. A equipa minhota exibiu-se a bom nível e venceu por 4-0.

Na primeira parte do jogo, começou de forma mais ofensiva a equipa vimaranense e rapidamente se colocou em vantagem. Ao minuto cinco Tiago Silva converteu com sucesso uma grande penalidade obtida por Bruno Duarte. O Paços de Ferreira tentou o empate poucos minutos depois, mas Uilton atitou por cima em excelente posição.

Não marcaram os pacenses, ampliou o Vitória SC. Bruno Duarte, que já havia ganho a grande penalidade, respondeu a um cruzamento de Rafa Soares ao subir mais alto que toda a gente e cabecear, dentro da grande área, para o segundo golo da partida ao minuto 45. Desta forma, os minhotos venciam por 2-0 ao intervalo.

Na segunda parte do jogo, a equipa vitoriana voltou a entrou forte e, logo aos cinco minutos, Rúben Lameiras atirou ao poste. Ainda assim, a turma às ordens de Pepa não deixou passar muito tempo para chegar ao seu terceiro golo. Ao minuto 64, Luiz Carlos, jogador do Paços, a tocou na bola a mão no interior da grande área. O árbitro do encontro assinalou a grande penalidade e também mostrou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho ao jogador dos castores. Na conversão, André Almeida falhou, mas na recarga Bruno Duarte conseguiu alcançar o seu bis no encontro.

Aos 86 minutos, nova mão na área pacense e nova grande penalidade assinalada a favor dos conquistadores. Chamado para a cobrança, Rúben Lameiras não tremeu e atirou forte sem hipóteses para André Ferreira. Até final do encontro, o placar não voltou a mexer.

Após este resultado, o Vitória SC soma agora 42 pontos e encontra-se na sexta posição da tabela classificativa. A equipa vimaranense aproveita também o deslize do Gil Vicente FC em Famalicão e fica agora a cinco pontos dos barcelenses. Os vitorianos têm encontro marcado para o próximo domingo, dia 24, às 20h30, contra o CD Tondela no Estádio João Cardoso.

Recorde ainda: Vitória SC derrotado na receção ao FC Porto