365 Dias: Naquele Dia saiu na Netflix no dia 27 de abril deste ano. O filme surgiu como uma continuação do primeiro 365 dias que havia saído no ano passado e traz-nos uma segunda história bastante erótica e cheia de reviravoltas.
A obra cinematográfica mostra-nos Massimo e Laura agora casados e com uma vida a dois pela frente. A vida de Laura inicialmente parece um sonho, mas rapidamente se torna um pesadelo assim que os inimigos do seu marido entram em ação. Com uma falsa traição e um jardineiro de duas faces, Massimo perde Laura e tenta desesperadamente encontrá-la de novo.
Apesar das muitas falhas presentes, é impossível negar que a escolha dos atores para os papéis de Massimo e Laura foi bastante certeira. A tensão entre o casal é forte e ajuda imenso na enorme quantidade de cenas de sexo que existe ao longo da longa-metragem. Neste sentido, conseguimos sentir que, efetivamente, Massimo e Laura desejam o corpo um do outro em todos os minutos.
No entanto, relativamente à sequência de acontecimentos, a obra cinematográfica demonstrou uma enorme falta de originalidade. No início, descobrimos que Massimo tem um irmão. Este fator nunca havia sido mencionado no filme anterior e o personagem era caracterizado como sendo um filho que perdeu o pai e não tinha família alguma. Isto faz com que o público se sinta um pouco confuso quanto à história.
Os momentos entre Laura e Nacho são bastante longos mas existe muito pouco diálogo, sendo que estão sempre acompanhados com música de fundo que não acrescenta nada às cenas. Neste sentido, o filme torna-se repetitivo e perde alguma continuação.
Quanto às capacidades de atuação dos personagens, estas deixam um pouco a desejar. Principalmente na interpretação de Nacho, o ator pode não ter sido a melhor escolha para o papel. Talvez alguém que conseguisse ter um pouco de maior tensão com Laura fosse mais bem pensado. Quanto aos restantes, sinto que foi raro conseguir avaliar as atuações deles dado que estavam constantemente a meio de relações sexuais ou falavam muito pouco.
Com isto, esta obra cinematográfica deixa muito a desejar e traz grande desilusão aos fãs do primeiro filme, que causou muito furor. Apesar da ligação presente entre os personagens principais, as restantes cenas são muito vazias e a pressa com que os acontecimentos decorrem faz com que 365 Dias: Naquele Dia pareça demasiado apressado. As pessoas que esperaram ansiosamente por uma continuação de 365 Dias podem encontrar algo que não alcança propriamente as expectativas.
Título Original: 365 Dni 2
Realização: Barbara Białowąs, Tomasz Mandes
Argumento: Tomasz Mandes, Blanka Lipinska
Elenco: Anna-Maria Sieklucka, Michele Morrone, Simone Susinna
Polónia
2022