“Mente Sã, corpo são” é o lema que marca a edição deste ano.
Após dois anos de paragem por conta da pandemia, a cidade de Braga volta a receber as célebres festividades da Braga Romana. Este ano a festividade realiza-se entre os dias 25 e 29 de maio.
A apresentação desta nova edição teve lugar na última sexta-feira, nas Termas Romanas do Alto da Cividade. O objetivo será que a cidade bracarense reviva, durante o evento, mais de dois mil anos de história. Para isso, o cartaz conta com diversas peças de teatro, concertos, espetáculos de dança e ainda, recriações históricas.
Segundo Sílvia Faria, chefe da Divisão da Cultura, “Depois de dois anos de interrupção, nada como a procura da superação do interior, do corpo e do equilíbrio da mente para ultrapassar as dificuldades”. Esta XVIII edição inspirou-se na Deusa Flora “uma força da natureza e da divindade da Primavera”, contando com uma programação de 72 horas e com mais de 200 atuações em cinco palcos distintos.
Além da programação já apresentada, será ainda divulgado um documentário, acerca de Bracara Augusta contando com a participação de 15 restaurantes que vão disponibilizar menus romanos para o evento. Para Ricardo Rio, “Trata-se de um excelente exemplo do cartão de visita de Braga pela capacidade de mobilização e pela diversidade de iniciativas que engloba”.