Minhotos perderam frente aos leões no último jogo da temporada.
O Pavilhão Multiusos de Sines recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o Sporting CP e o CR Candoso. Na partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a turma vimaranense não conseguiu evitar a derrota, por 9-2, depois de um jogo em que a formação leonina foi superior.
O conjunto de Guimarães entrou no jogo de forma organizada e apostou numa defesa coesa de maneira a fazer frente ao poderio ofensivo do adversário. A estratégia resultou durante cerca de cinco minutos, até que Esteban Guerrero fez o primeiro golo da partida e deu vantagem ao clube lisboeta.
Apesar do golo sofrido, a equipa do Candoso manteve-se fiel à sua estratégia inicial, o que acabou por dificultar o jogo ofensivo dos verdes e brancos. No entanto, o Sporting CP acabou por conseguir fazer o 2-0, através da marcação de uma grande penalidade batida por Cardinal.
Depois do segundo golo, o conjunto da capital continuou por cima no jogo, mas os vimaranenses conseguiram sair com mais frequência para o ataque, no entanto, acabaram por vacilar na finalização. Perto do intervalo, a cerca de dez segundos do apito do árbitro, Cardinal saiu para o contra-ataque, temporizou e colocou o esférico nos pés João Matos, que rematou para o fundo das redes. Em tempo de descanso, o resultado era de 3-0.
No regresso para a segunda-parte, a turma leonina aumentou a vantagem, à passagem do minuto 24, por intermédio de Pani Varela, que com um remate forte de fora da área, colocou o 4-0 no placar. Pouco tempo depois, aos 26 minutos, Amílcar Gomes aproveitou uma perda de bola do adversário para marcar e reduzir a desvantagem para 4-1.
Com cerca de meia hora de jogo disputada, e no seguimento de um lance de bola parada, Erick Mendonça faturou e elevou a contagem lisboeta para cinco golos. Três minutos depois, Cardinal, que viria a ser a figura deste jogo, fez o segundo tento da conta pessoal e o sexto da formação leonina, depois de uma assistência de Merlim.
A cinco minutos do fim da partida, o conjunto da Cidade Berço voltou a reduzir para 6-2, desta vez, por intermédio de Vini. Após o golo dos minhotos, o Sporting CP ainda teve tempo para colocar mais três bolas no fundo das redes. Miguel Ângelo e Caio Ruiz fizeram o gosto ao pé, sendo que o nono e último golo foi apontado por Cardinal, que, com classe, picou a bola por cima do guarda-redes e fez o hat-trick na partida.
Com este resultado, o clube do Minho diz adeus à Taça de Portugal, enquanto que o adversário, Sporting CP, vai defrontar o Quinta dos Lombos, nas meias-finais da competição. O CR Candoso termina assim mais uma temporada, época em que, para além de alcançar os quartos-de-final da prova rainha, consegue o décimo lugar da Liga Placard, e dessa forma mantém-se no primeiro escalão do futsal português.
Recorde ainda: CR Candoso e Nun’Álvares empatam em dérbi minhoto