Os estudantes dos campis de Guimarães ainda não foram informados sobre o plano B, caso as condições atmosféricas não o permitam.

Dia 23 de abril, os alunos do campus de Gualtar da Universidade do Minho ficaram a saber que, este ano, a cerimónia de Imposição de Insígnias irá decorrer no Estádio 1º de Maio, dia 7 de maio, por volta das 14h30. No entanto, o local da cerimónia para os estudantes dos campis de Guimarães estava, ainda, por revelar. No passado domingo, a Associação Académica da Universidade do Minho avançou que o momento terá lugar nos Jardins da Lola, em Azurém.

Quanto à cidade bracarense, o presidente da AAUM, Duarte Lopes, garantiu estar prevenido no caso de condições climáticas adversas, “o plano B passa por deslocar a cerimónia para o Altice Forum Braga”, onde vai decorrer, mais um ano, o Enterro da Gata. Contudo, o plano alternativo, se necessário, para as terras vimaranenses ainda não foi comunicado.

“Veste a tua insígnia e vem celebrar o fim deste percurso que deixará saudades” é o mote da Imposição de Insígnias deste ano. Porém, segundo o responsável, alguns alunos, sobretudo de cursos maiores, têm tido alguma dificuldade em conseguir adquirir insígnias. Duarte Lopes justificou o problema com a falta de mão de obra têxtil e a taxa de inflação, que fez com que os preços sofressem uma subida.