A música popular e tradição animaram o Altice Forum Braga.

Após uma tarde marcada pelo tradicional cortejo académico, os estudantes da academia minhota deslocaram-se para o Altice Forum Braga com um simples objetivo: prolongar a festa. A quinta noite do Enterro da Gata foi marcada pela boa disposição do “Tio Quim”, ele que é presença mais do que habitual no evento.

Todavia, os Kalhambeke foram os primeiros a atuar. A energia foi contagiante e os estudantes juntaram-se numa só voz ao grupo que juntos animaram o recinto. Em dia do seu 30º aniversário, a Azeituna subiu a palco com Quim Barreiros.

Cantaram-se então os parabéns ao grupo e a noite de festa continuou com as já conhecidas canções de Quim. O rei da música popular animou a plateia ao entoar vários dos sons do seu vasto reportório, como por exemplo “Pito Mau” ou “A Garagem da Vizinha”. Não pôde faltar também o tradicional “comboio” enquanto a concertina de Quim Barreiros divertia os presentes. Entretanto chegou a revelação do vencedor de cortejo, com o grande prémio a ser entregue ao curso de Marketing.

Nota ainda para uma breve aparição de Zé Amaro, que deu as caras no palco a convite de Quim Barreiros, seu amigo pessoal. Assim foi a quinta noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata. Muita alegria e boa disposição com a música popular portuguesa como pano de fundo.