A academia minhota segue com o festejo das Monumentais Festas do Enterro da Gata.
Esta semana ficou marcada pelo tão esperado regresso do Enterro da Gata. A noite de 9 de maio contou com a presença de Chico da Tina e de David e Miguel.
A noite abriu com o DJ G-Soul, que animou o recinto com vários estilos de música, tendo passado vários “hits” deste ano. A atuação funcionou, de certa forma, como um “aquecimento” para os artistas principais. Esta foi então seguida por David e Miguel, uma dupla nortenha.
O conjunto cantou, entre outras músicas, os seus maiores sucessos, como “Sónia”, “Inatel” e “Amor Pago”. Principalmente nestas músicas, o entusiasmo do público foi notório, tendo cantado com eles e trazendo ainda mais dinâmica ao concerto. No final, a audiência insistiu que cantassem mais uma música, e conseguiram mais duas. Foi nesse momento final que se deu o pico do espetáculo, tendo até um dos vocalistas percorrido o público.
Seguiu-se Chico da Tina, um dos artistas mais aguardados do cartaz. Este foi quem mais encheu a zona do palco e trouxe consigo vários artistas convidados, como “Tripsyhell”. O cantor abriu o espetáculo com a sua habitual “Apresentação Interativa”, deixando desde logo o público ao rubro. Notou-se uma animação constante por parte da plateia, tendo esta sido ainda maior quando o artista minhoto tocou as suas músicas mais conhecidas, como “Põe-te Fino”, “Resort” e “Ronaldo”. Durante todo o concerto, Chico da Tina insistiu que os técnicos focassem a luz no público, relembrando que, para ele, este era o mais importante.
A dupla de DJs Pette e Vasquez encerrou a terceira noite de enterro. Mais uma vez, foi passada música de vários estilos. A diversão foi mais uma vez protagonista, tendo o recinto ficado cheio de pessoas a dançar até ao amanhecer, quando a noite foi dada por terminada.