Minhotas foram as primeiras a conseguir roubar pontos às encarnadas.

O FC Famalicão recebeu, este domingo, o SL Benfica para disputar a 13ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão Liga BPI. A turma minhota empatou a duas bolas frente às já consagradas campeãs nacionais.

A equipa famalicense não entrou como esperado na partida, não conseguiu pressionar o suficiente a turma da luz e em resultado disso sofreu o primeiro golo aos 16 minutos. Na sequência de um livre direto, a número três das águias, Ana Seiça, encontrava-se atenta e apenas fez um ligeiro esforço para meter a bola dentro da baliza.

Na restante primeira parte, as águias continuaram por cima na partida e constantemente a pressionar alto as oponentes. Do lado das minhotas, valeu a guardiã a manter a diferença mínima no resultado até ao descanso.

No recomeço da segunda parte, as famalicenses entraram com outra postura na partida e aos 47 minutos conseguiram empatar o placar. Dani conseguiu reduzir a desvantagem com um enorme golo oriundo do lado esquerdo.

Apesar de uma segunda parte digna de mais golos por parte da turma de Famalicão, foram novamente as vermelhas e brancas que tomaram a dianteira do marcador, ao minuto 70. Cloé Lacasse faturou, após um erro defensiva da turma da casa.

Já em tempo de compensação tudo parecia estar inclinado para a vitória das lisboetas, mas aos 92 minutos uma bola parada restaurou a igualdade no marcador. Após um pontapé de canto, Raquel Fernandes não vacilou e fez o 2-2 final.

Com este resultado, o FC Famalicão ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 22 pontos. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 22, frente ao SC Braga.