Golo minhoto já nos descontos dificultou a tarefa da turma de Belém na luta pela manutenção.
O FC Famalicão visitou, esta segunda-feira, o Estádio Nacional do Jamor para defrontar o Belenenses SAD. A partida a contar para a 33ª jornada da Liga Bwin terminou de forma emocionante, com dois golos marcados durante o período de compensação. No final do encontro, a turma do Minho levou a melhor, ao vencer por três bolas a duas.
A equipa da casa, obrigada a vencer para sonhar com a manutenção, entrou mais forte no jogo e começou desde cedo a criar oportunidades. Os ataques de perigo surgiam, principalmente junto da baliza visitante, mas o primeiro golo demorou a aparecer. Foi já perto do intervalo, aos 44 minutos, que os anfitriões conseguiram faturar, depois de Alex Nascimento marcar um auto-golo, na tentativa de intercetar um cruzamento perigoso.
Depois do tempo de descanso, a partida recomeçou com o 1-0 assinalado no placar. No segundo tempo, o conjunto famalicense veio decidido a marcar um golo que voltasse a empatar a partida. Aos 67 minutos, e depois de uma boa combinação dos jogadores do FC Famalicão, Adrían Marín conseguiu colocar o esférico no fundo das redes adversárias e restabeleceu o empate.
Aos 73 minutos, a turma de Belém voltou a ameaçar, mas foram os minhotos que acabaram por voltar a marcar. À passagem do minuto 76, Banza assistiu Bruno Rodrigues, que, acabado de entrar, acabou por assinar o golo da reviravolta. Depois do 1-2, o jogo abrandou e as oportunidades diminuíram.
Ao minuto 93, quando se pensava que o resultado já não se ia alterar, Cafú Phete cruzou para o segundo poste, Safira rematou, mas foi Baraye que, de recarga, fez o segundo golo do Belenenses SAD que voltou a empatar a partida. A equipa visitante não se deixou ficar e aos 95 minutos surgiu o golo da vitória. Grande jogada individual de Pêpê, que tirou dois adversários do caminho e depois venceu no frente-a-frente com o guardião adversário, para colocar a sua equipa novamente na frente do marcador.
Com este resultado, o FC Famalicão soma 36 pontos e sobe um lugar na tabela classificativa, encontrando-se agora na 12ª posição. Já o Belenenses SAD ocupa o último lugar da tabela, com 25 pontos, e está numa luta acesa pela manutenção, que depois desta derrota se tornou numa tarefa ainda mais difícil. No próximo jogo, os famalicenses recebem o SC Braga, num dérbi minhoto agendado para o próximo domingo, às 18h.
Recorde ainda: FC Famalicão vence na receção ao GD Estoril Praia