Famalicenses operaram reviravolta nos últimos dez minutos.
Este domingo, o FC Famalicão defrontou o SC Braga, no Estádio Municipal de Famalicão. A 34ª e última jornada da edição 2021/2022 da Liga Bwin terminou com a vitória do conjunto visitado, por 3-2.
O SC Braga iniciou a partida da melhor maneira possível. Logo ao primeiro minuto, após desatenção da defesa famalicense, Abel Ruiz assistiu Ricardo Horta, que finalizou junto ao poste esquerdo e apontou 1-0. Com este golo, o extremo português tornou-se o melhor marcador da história dos arsenalistas.
Os bracarenses continuaram por cima do jogo e, aos 19 minutos, voltaram a ameaçar a baliza defendida pelo estreante Ivan Zlobin. Rodrigo Gomes, com um forte remate, obrigou o guardião russo a protagonizar uma defesa atenta. Na sequência do pontapé de canto, os Guerreiros do Minho ampliaram a vantagem no placard para dois golos. André Horta colocou a bola na grande área e encontrou Vitinha, que cabeceou forte para o fundo das redes famalicenses.
O primeiro lance de perigo para o FC Famalicão surgiu aos 28 minutos, pelos pés de Bruno Rodrigues. O extremo brasileiro apareceu na esquerda e viu Lukas Hornicek efetuar uma boa defesa.
Aos 40 minutos, depois de um cruzamento de Vitinha, Rodrigo Gomes apareceu junto ao primeiro poste e cabeceou para mais uma intervenção do guarda-redes do FC Famalicão. Porém, aos 43 minutos e contra o domínio do SC Braga, o conjunto visitado reduziu a desvantagem. Bruno Rodrigues cruzou para o centro da área e Simon Banza, de cabeça, apontou o 1-2.
No tempo extra dado pelo juiz da partida, Bruno Rodrigues esteve ainda muito perto de empatar o jogo. De muito longe, o jogador de 25 anos rematou para uma defesa apertada do guardião checo. O árbitro acabou por dar encerrada a primeira parte e o SC Braga deslocou-se para os balneários a vencer, por 1-2, o FC Famalicão.
No segundo tempo, o conjunto famalicense entrou melhor e, logo aos 47 minutos, por pouco não chegou ao 2-2. Depois de mais um trabalho de Bruno Rodrigues pela ala, Heriberto Tavares apareceu ao segundo poste e cabeceou ao lado da baliza bracarense. Aos 53 minutos, Simon Banza isolou-se perante Lukas Hornicek, porém o guardião arsenalista efetuou mais uma defesa. Dois minutos depois, Pepê Rodrigues rematou para defesa incompleta de Lukas Hornicek e Bruno Rodrigues na recarga fez o mais difícil e atirou por cima.
O golo do empate acabou por chegar aos 80 minutos. Através de um canto cobrado por Pepê Rodrigues, Bruno Rodrigues apareceu ao primeiro poste e fe o 2-2. A equipa orientada por Rui Pedro Silva continuou por cima do encontro e acabou mesmo por operar a reviravolta no placard. Aos 89 minutos, Bruno Rodrigues cruzou para Simon Banza e o francês, sem hesitação, cabeceou para o 3-2 final. Até ao apito do árbitro para o fim da partida, David Carmo e Riccieli foram ainda sancionados com a cartolina vermelha.
Com esta vitória, o FC Famalicão termina a edição 2021/2022 da Liga Bwin em 8º lugar, com 39 pontos conquistados. Já o SC Braga acaba a temporada posicionado no 4º posto, com 65 pontos conquistados.
Veja aqui os destaques da partida