Equipa minhota garantiu a manutenção no principal campeonato português.

Na tarde deste domingo, o FC Vizela recebeu o CS Marítimo para a 33ª jornada da Liga Bwin. O jogo, marcado por muito calor, foi disputado e acabou com o resultado de 1-1.

Os minhotos entraram bem no encontro e logo ao minuto cinco estiveram perto de ser felizes, mas Miguel Silva impediu o golo de Schettine de livre direto. Já aos 35 minutos, os minhotos perderam uma oportunidade cantada de golo. Kiko Bondoso tirou Miguel Silva da frente e serviu Raphael Guzzo, porém o remate do médio foi tirado em cima da linha de golo por um defensor visitante.

No início da segunda parte, a turma de Julio Valázquez entrou de forma mais ofensiva, mas foram os minhotos quem abriu o ativo. Aos 56 minutos, Cassiano cruzou atrasado e Kiko Bondoso desviou para o fundo da baliza. No entanto, a vantagem minhota foi breve. Qautro minutos depois, após um erro de Ofori, Rafik Guitane marcou o seu quinto golo na Liga Bwin.

Até final, tanto uma como outra equipa poderiam ter chegado ao golo da vitória, mas o resultado ficou mesmo no 1-1, que se adequou àquilo que foi o jogo. Depois deste resultado o FC Vizela garantiu a manutenção na Liga Bwin e encontra-se na décima quarta posição com 33 pontos. Na próxima jornada, dia 14 de maio, a equipa vizelense desloca-se ao terreno do aflito Moreirense FC.

Recorde ainda: FC Vizela perde na deslocação ao Estádio do Dragão