A tão aguardada estreia de LE SSERAFIM chegou no segundo dia do mês de maio. O grupo apresenta aos seus seguidores um estilo arrojado, bem como uma faceta nova do conceito girl crush, provando ser merecedor do incrível sucesso registado logo desde as primeiras semanas de pré-vendas.

O novo grupo da HYBE conta com caras já conhecidas do publico: Sakura, Chaewon e Yunjin, participantes do reality show Produce 48. Mas, apesar disso, a atmosfera que envolve o novo girl-groupé de total novidade e curiosidade pelo futuro.

ptanime.com

FEARLESS é considerado, por muitos, uma das melhores estreias de 2022. Conta com o total de cinco títulos, com estilos diversos e sons únicos que há muito não eram explorados por grupos da indústria. O EP inicia-se com “The World Is My Oyster”, uma intro com um instrumental incomum e inesperado, vindo de um grupo que acaba de estrear. O tema lembra o tipo de música característico de passarela de moda.

A segunda faixa apresentada é a title-track FEARLESS, de influência funk e pop alternativo, que conta com uma letra, em tudo encorajadora, sobre seguir um caminho, sem permitir que nada interfira (“World groveling under my feet ay”). Sem dúvidas, uma ótima forma de iniciar uma carreira num meio tão competitivo, marcando, desde já, a diferença pelo carácter único e diferenciado.

“Blue Flame” tem uma natureza diferente, mais melódica e ligada ao disco-punk. É uma ótima forma de explorar e dar mais a conhecer da capacidade e potencial das integrantes do grupo, principalmente através das notas mais altas presentes no refrão. Esta música é, ainda, uma ótima forma de transmitir a típica onda de verão.

 “The Great Mermaid”, por sua vez, apresenta o típico conceito girl crush com uma nova cara. É uma boa surpresa pela coragem em arriscar no uso do calão na letra, juntamente com a batida dance e eletrónica.

Para terminar com chave de ouro, “Sour Grapes” apresenta um estilo mais calmo característico, principalmente, do R&B coreano. A melodia devaneadora é capaz de levar o ouvinte para uma realidade completamente diferente, sendo embalado pelas vozes doces e suaves de todas as integrantes.

O último título apresenta, ainda, uma história interessante no seu background, remetendo para a Grécia Antiga, mais especificamente para o autor Esopo e a sua fábula “A raposa e as Uvas”. Na obra antiga, a raposa tenta alcançar um cacho de uvas, mas, sem sucesso, afasta-se dizendo que o cacho estaria verde, sendo assim a moral da fabula de que não se deve desprezar aquilo que não é possível ser alcançado. No tema de LE SSERAFIM, a letra relata a curiosidade pelo amor, então desprezado pelo medo da dor trazida.

Em suma, esta estreia é, efetivamente, uma das melhores – se não a melhor – do ano de 2022. Sem defeitos a nível de produção, ou mesmo por parte das integrantes, FEARLESS retrata claramente um começo sem medos e sem erros.