Cinco dos golos foram apontados na segunda metade do encontro.

O Gil Vicente FC recebeu o Amora FC, na jornada 11 da Fase de Manutenção da Liga BPI. O duelo não terminou da melhor forma para as gilistas, que viram a turma de Amora garantir a vitória por 2-4.

O jogo teve duas partes completamente distintas. Enquanto na segunda metade foi possível assistir a cinco golos, o primeiro tempo dispôs de apenas um golo solitário, marcado aos 44 minutos. Andreia Veiga foi a autora do tento que permitiu ao Amora FC estar a vencer por 0-1, ao intervalo.

No regresso ao relvado, a formação forasteira entrou mais forte e Mafalda Marujo ampliou o resultado para 0-2, à passagem dos 58 minutos. O Gil Vicente FC não desistiu de lutar pela vitória e beneficiou de uma grande penalidade no minuto 77. Na conversão do castigo máximo, Rafaela Mesquita não tremeu e reduziu para 1-2.

O placard não ficou por aqui e, depois dos 87 minutos de jogo, ainda foram apontados mais três golos. Carolina Duque, atleta do Amora FC, carimbou o 1-3, quando faltavam apenas três minutos para os 90. Matilde Figueiras não foi tão feliz como a colega de equipa e, ao minuto 90, fez um autogolo que permitiu às gilistas acreditarem no empate (2-3).

Contudo, do lado de Barcelos também foi apontado um autogolo. Ana Araújo traiu a guardiã Victória Ferreira e colocou o resultado num 2-4, favorável ao Amora FC. O marcador não se alterou até ao apito final.

Com esta derrota, o Gil Vicente FC permanece na quinta posição da Fase de Manutenção da Liga BPI. Na próxima jornada, as barcelenses deslocam-se ao reduto do último classificado, Atlético CP. O duelo está marcado para domingo, dia 8, às 16h00.

Recorde ainda: Gil Vicente FC vence na visita ao Clube Condeixa