Minhotas encerraram a temporada com derrota fora de portas.
O Gil Vicente FC deslocou-se, este domingo, ao terreno do GD Estoril Praia, em jogo a contar para a última jornada da Fase de Manutenção da Liga BPI. As gilistas ficaram em desvantagem ainda no primeiro tempo e perderam o duelo, por 2-0.
Os primeiros minutos do encontro decorreram de forma equilibrada com ambas as equipas a trocarem a bola a meio-campo, o que resultou em escassas oportunidades para ambos os lados. A primeira grande ocasião de golo surgiu apenas ao minuto 35, quando a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem, após um forte contra-ataque finalizado por Daniela Alves. O jogo seguiu para o intervalo com o resultado em 1-0, favorável ao GD Estoril Praia.
Após o retorno dos balneários, o Gil Vicente FC tentou ir à procura da igualdade, mas sem obter grande sucesso. A equipa da casa conseguiu ser superior às minhotas e não concedeu muitos lances de perigo junto da sua baliza. Aos 60 minutos, a formação da casa ainda aumentou a vantagem, após um autogolo de Margarida Maia. O duelo terminou com a derrota das barcelenses, por 2-0.
Com este resultado, o Gil Vicente FC termina no sexto lugar da Fase de Manutenção da Liga BPI. A equipa do Minho somou dez pontos na segunda fase do campeonato.
Recorde ainda: Gil Vicente FC regressa às vitórias na Liga BPI