A equipa minhota somou mais três pontos e afastou-se ainda mais do lugar de descida.

Nesta manhã de domingo, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio da Tapadinha em Lisboa, para defrontar o último classificado, o Atlético CP na 12ª ronda do Apuramento de Manutenção da Liga BPI. A turma forasteira acabou por sair vitoriosa por 0-2.

A turma da cidade do galo procurava regressar às vitórias e somar pontos para se afastar ainda mais do lugar de descida. As barcelenses entraram melhor na partida e criaram o primeiro lance de perigo aos quatro minutos.

A equipa da casa começou a responder e o jogo acabou por ficar mais equilibrado, com remetes para ambas as partes. Alguns minutos após a paragem para hidratação das jogadoras, as gilistas criaram perigo na área e Bekas sofreu falta para grande penalidade. Armanda Francisco converteu com sucesso e abriu o marcador.

Até ao intervalo, as lisboetas tentaram correr atrás do prejuízo, no entanto não conseguiram desequilibrar a partida. As equipas foram então para o tempo de descanso com o resultado favorável às barcelenses.

No segundo tempo, era a turma da casa que lutava contra o resultado, no entanto foram as forasteiras que entraram melhor e criaram mais lances de perigo. As lisboetas não conseguiram responder e depois de um mau passe o Gil Vicente FC voltou a marcar e fechou o resultado da partida em 0-2 a três minutos do fim.

Com este resultado, o Gil Vicente FC voltou a somar três pontos, no entanto permaneceu na mesma quinta posição na tabela classificativa. Na próxima ronda, a equipa minhota vai receber o Atlético Ouriense em Barcelos, no dia 15 pelas 16h.

Recorde ainda: Gil Vicente FC perde frente ao Amora FC em jogo com seis golos