Minhotos conseguiram golo de honra nos últimos minutos do jogo.

Esta quarta-feira, o HC Braga foi até Lisboa para defrontar o Sporting CP, numa partida referente à 1ª mão dos quartos-de-final da I Divisão Hóquei em Patins. Os braguistas perderam frente aos leões por 5-1.

Os primeiros minutos da partida ficaram marcados por uma maior propensão ofensiva da equipa leonina. Os bracarenses tentaram impedir várias vezes a inauguração do marcador por parte dos adversários, mas ao minuto nove surgiu o primeiro golo lisboeta, apontado por Toni Pérez.

Os minhotos continuaram na tentativa de manter a posse da bola do seu lado e nos minutos finais da primeira parte observou-se uma disputa acesa entre ambas as equipas para chegar ao golo. A equipa minhota lutou pelo empate, mas o esforço foi em vão e a turma da casa seguiu para a segunda parte com a vantagem de 1-0.

Poucos minutos após o regresso à quadra, o Sporting CP não perdeu tempo e marcou o segundo golo. Os bracarenses começaram a atacar bastante cedo, mas isto não foi o suficiente para prevenir o 3-0 feito por Toni Pérez, que surgiu por trás da baliza minhota a encostar para o fundo das redes.

Sem dar tempo aos braguistas para se recomporem, Verona marca o quarto golo leonino. Com esta vantagem quase definitiva, a defesa do HC Braga ficou mais apertada e surgiram várias oportunidades de golo para a turma da casa.

Ao minuto 30, Toni Pérez surgiu de novo para fazer o 5-0. Nos últimos minutos os braguistas demonstraram um ataque mais forte e surgiu uma grande penalidade para a equipa minhota. Vítor Hugo conseguiu então fazer o primeiro golo minhoto. O resultado terminou assim com o 5-1.

Esta perda faz com que os bracarenses fiquem numa desvantagem difícil de inverter no segundo encontro. A próxima disputa entre as duas equipas está marcada para o próximo sábado, 21 de maio, pelas 21h.