Duelo frente a Chun Hsin Tseng durou mais de quatro horas.
João Sousa triunfou, esta terça-feira, frente a Chun Hsin Tseng, na primeira ronda do Open de França. O atleta vimaranense alcançou a vitória, por 3-2, ao fim de quatro horas e 23 minutos de jogo.
O primeiro set foi o mais longo de todo o encontro (uma hora e 23 minutos) e foi decidido apenas no tie-break. No desempate, Chun Hsin Tseng levou a melhor sobre João Sousa e venceu por 5-7.
O tenista luso não perdeu a motivação e dominou, por completo, o segundo parcial. João Sousa venceu por 6-1 e empatou a partida. No entanto, o atleta de Guimarães não deu continuidade ao bom momento e acabou por perder o terceiro set, por 4-6.
Num jogo disputado à melhor de cinco, João Sousa conseguiu adiar a decisão do vencedor para o último set, depois de vencer o quarto parcial por 6-1. No set derradeiro, o português não acusou o cansaço e ganhou o parcial, por 6-4. No final de cinco sets, João Sousa venceu Chun Hsin Tseng, por 3-2.
Com este resultado, o tenista português deixa pelo caminho o atleta do Taiwan, Chun Hsin Tseng, que ocupa atualmente a posição 109 do ranking ATP. Na próxima ronda, a contar para os 32 avos de final do Open de França, João Sousa vai enfrentar o vencedor do jogo entre Peter Gojowczyk e Lorenzo Sonego.
Recorde ainda: João Sousa perde na final do Genebra ATP