Tenista minhoto foi derrotado por Casper Ruud, número oito do Ranking ATP.
João Sousa disputou, este sábado, a final do Genebra ATP. O tenista vimaranense não conseguiu levar a melhor sobre o norueguês Casper Ruud, número oito do ranking ATP, e acabou derrotado, ao fim de três sets, por 1-2.
O primeiro set foi pautado pelo equilíbrio. João Sousa esteve a perder por 3-5, mas recuperou e ainda foi capaz de empatar o parcial (6-6). No entanto, no tie-break, o português não foi feliz e perdeu por 3-7.
No segundo parcial, João Sousa foi superior a Casper Ruud. O atleta de Guimarães quebrou um serviço ao adversário e não perdeu mais a vantagem. O set terminou com o 6-4, favorável a João Sousa.
No último set, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante. Porém, João Sousa desperdiçou uma grande chance para vencer o torneio. O tenista português vencia por 5-4, mas desperdiçou o seu serviço e Casper Ruud empatou o parcial. A decisão do vencedor só foi conhecida no tie-break, onde Casper Ruud foi mais forte e venceu por 1-7. O norueguês sagrou-se assim vencedor do Genebra ATP.
Em Genebra, João Sousa perdeu a oportunidade de vencer o quinto torneio ATP da carreira, na sua 12ª final no circuito. Contudo, foram quatro os tenistas que o minhoto deixou pelo caminho, até atingir a final. João Sousa venceu Pablo Andujar, Nikoloz Basilashvili, Ilya Ivashka e Richard Gasquet, todos por 2-0.
Recorde ainda: João Sousa é eliminado do Estoril Open