Vilaverdenses saíram derrotadas pela sétima vez consecutiva.

O Länk FC Vilaverdense recebeu, este sábado, o Clube de Albergaria, em jogo a contar para a jornada 13 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. A partida terminou com a vitória das forasteiras, por 1-4.

A formação comandada por Paula Pinho entrou no jogo da melhor maneira e passou para a frente no marcador, no decorrer do minuto 11. Com um remate de longe, Inês Santos atirou a contar e abriu o ativo para o Clube de Albergaria. No último lance do primeiro tempo, Inês Santos bisou no encontro e aumentou a diferença no placar.

O segundo tempo seguiu a toada dos primeiros 45 minutos da partida e a equipa forasteira foi superior. À passagem do minuto 53, a equipa de Aveiro fez o 0-3, por intermédio de Anele Komani. A resposta das minhotas apareceu nove minutos depois. Ticha Sá introduziu a bola na própria baliza e deu o único golo do encontro ao Länk FC Vilaverdense. Ainda antes do fim do encontro, Inês Santos fez o terceiro da conta pessoal e 1-4 final.

Com esta derrota, as vilaverdenses descem à oitava posição da tabela classificativa. No próximo sábado, o Lank FC Vilaverdense enfrenta o SL Benfica, num encontro relativo à última jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.