Equipa minhota beneficiou de empate do Leça FC e subiu ao terceiro escalão.

Nesta tarde de sábado, o Lank FC Vilaverdense recebeu, no Campo da Cruz do Reguengo, o CS Marítimo B, num jogo decisivo para as contas da subida à Liga 3. O resultado acabou por ser um empate sem golos, mas o empate do Leça FC, frente ao SC Salgueiros, permitiu aos minhotos a subida de divisão.

O Lank FC Vilaverdense terminou a Fase de Promoção do Campeonato de Portugal no segundo lugar, com 15 pontos, os mesmos do Leça FC. Contudo, a equipa de Leça da Palmeira não conseguiu ascender à Liga 3, uma vez que a turma minhota possuía vantagem no confronto direto.

Na Zona Norte da fase de subida, para além dos minhotos de Vila Verde, ascendeu de divisão também o USC Paredes. A formação do distrito do Porto venceu o AR São Martinho e acabou no primeiro posto da tabela, com 18 pontos.

Na próxima época, a Liga 3 vai passar por mais uma cidade do Minho. Passam assim a ser quatro os representantes minhotos na competição. Para além do Lank FC Vilaverdense, também o SC Braga B, o Vitória SC B e a AD Fafe figuram no terceiro escalão. Ficam para já em aberto as vagas de subida da Zona Sul e também quem vai ser o campeão do Campeonato de Portugal.