Vilaverdenses terminaram Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI em último lugar.

Este sábado, o campus Nº1 do Seixal foi o palco do encontro que opôs o Länk FC Vilaverdense e SL Benfica. A partida, referente à 14º e última jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, terminou com a vitória das águias por 2-0.

À entrada para esta partida, tanto o SL Benfica como o Länk FC Vilaverdense tinham a sua situação desportiva decidida. As águias conquistaram o campeonato, enquanto as vilaverdenses ou ficavam posicionadas no oitavo ou no sétimo posto, dependendo sempre do Clube de Albergaria.

Por isso, na primeira parte, a turma minhota tentou contrair o favoritismo lisboeta, mas sem sucesso. As encarnadas deslocaram-se para os balneários a vencer por 1-0, por intermédio da espanhola Pauleta.

No segundo tempo, o conjunto visitado mostrou a razão da conquista do título conquistado e esteve perto de aumentar a vantagem mínima por várias ocasiões. Pauleta, novamente, balançou as redes defendidas por Sofia Barroso e fixou o resultado final em 2-0.

Com esta derrota, o conjunto orientado por Mara Vieira terminou a edição 2021/2022 com apenas três pontos conquistados, na Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. Já na Fase Regular, a turma minhota ficou posicionada no terceiro posto, com um total de 13 pontos. Jassie Vasconcelos foi a melhor marcadora com 11 golos em 21 jogos e Inês Macedo foi a atleta mais utilizada com um total de 25 encontros disputados.

Recorde ainda: Länk FC Vilaverdense perde na receção ao Clube de Albergaria