Os minhotos levam uma desvantagem de dois golos para a segunda mão do Play-off de Promoção/Despromoção.

O Moreirense FC defrontou, este sábado, o GD Chaves, num encontro relativo à primeira mão do Play-off de Promoção/Despromoção da Liga Bwin. Os axadrezados perderam por 2-0, com tentos de João Teixeira e João Correia.

Os primeiros minutos do encontro revelaram equilíbrio entre as equipas. No entanto, no decorrer do minuto 15, os flavienses adiantaram-se no marcador com o golo de João Teixeira. Com um remate forte de muito longe, o camisola dez da formação comandada por Vítor Campelos bateu o guardião minhoto e fez o 1-0.

Ao minuto 27, os cónegos tentaram responder, mas o remate de Sori Mané não levou a direção certa. Três minutos depois, na sequência de um pontapé de canto cobrado por João Teixeira, Platiny cabeceou por cima da baliza defendida por Kewin Silva.

Na primeira parte do jogo, o Moreirense FC teve dificuldades em levar perigo à baliza da formação transmontana e foi para o intervalo a perder por 1-0. A turma de Ricardo Sá Pinto entrou bem no segundo tempo e teve, nos primeiros cinco minutos, duas oportunidades de repor a igualdade no marcador. Ainda assim, tanto Sori Mané como Gonçalo Franco atiraram a bola para fora.

À passagem do minuto 68, João Correia fez o golo e aumentou a vantagem favorável ao GD Chaves. Depois de uma combinação com Batxi, João Correia tirou dois adversários do caminho e rematou para o 2-0. Até ao fim do encontro, os minhotos procuraram reduzir a desvantagem, mas a partida terminou com a vitória da equipa da casa por duas bolas a zero.

Com esta derrota, os cónegos vão para o jogo decisivo em desvantagem. No próximo domingo, o Moreirense FC recebe o GD Chaves, na segunda mão do Play-Off de Promoção/Despromoção da Liga Bwin.

Recorde ainda: Moreirense FC vai disputar o play-off de manutenção