Cónegos venceram o dérbi minhoto frente ao FC Vizela.

Este sábado, o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu o dérbi minhoto entre o Moreirense FC e o FC Vizela. O jogo, a contar para a última jornada da Liga Bwin, terminou com a vitória dos axadrezados, por 4-1. A equipa de Ricardo Sá Pinto vai agora disputar o play-off de manutenção, diante do terceiro classificado da Liga Portugal SABSEG.

Num jogo de vida ou morte para o Moreirense FC e de menor interesse para o FC Vizela, os primeiros minutos foram marcados pela expulsão de Ivanildo Fernandes, que deixou os vizelenses reduzidos a dez elementos. Em superioridade numérica, os cónegos inauguraram o marcador. Aos oito minutos, Rodrigo Conceição cruzou para o coração da área e, de cabeça, Sori Mané fez o 1-0.

O Moreirense FC continuou mais pressionante e, apenas oito minutos depois, aumentou a vantagem no placard. O golo cónego surgiu novamente de cabeça, mas desta vez foi Artur Jorge a carimbar o 2-0, assistido por Pedro Amador. Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um golo axadrezado. Paulinho assistiu Derik Lacerda, que fechou as contas da primeira parte em 3-0.

No regresso à partida, a toada manteve-se e o conjunto liderado por Sá Pinto voltou a fazer balançar as redes vizelenses. Paulinho realizou a segunda assistência no encontro e o recém-entrado Yan Matheus alterou o resultado para 4-0. O golo de honra do FC Vizela só surgiu em período de compensação. De livre direto, Marcos Paulo bateu Kewin e apontou o 4-1 final, favorável ao Moreirense FC.

Com este resultado, a turma de Moreira de Cónegos termina a Liga Bwin no 16º lugar e vai agora disputar o play-off de manutenção, frente ao terceiro classificado da Liga Portugal SABSEG. Os possíveis adversários do Moreirense FC são Rio Ave FC, Casa Pia AC e GD Chaves. O oponente dos cónegos fica conhecido neste domingo.

Veja aqui os destaques da partida