Equipa minhota desperdiçou uma grande penalidade nos descontos.

Na tarde deste sábado, o Moreirense FC deslocou-se ao António Coimbra da Mota para defrontar o GD Estoril Praia, na jornada 33 da Liga Bwin. Aflita na tabela classificativa, a equipa de Ricardo Sá Pinto perdeu por 1-0.

A primeira parte foi morna e não providenciou grandes oportunidades de golo. Ainda assim, os maiores ameaços pertenceram sempre aos minhotos. Ao quarto de hora, Rafael Martins rematou à entrada da área, mas Thiago agarrou a dois tempos. Já à passagem da meia hora, na sequência de um livre direto, Matheus Silva desviou de cabeça para nova intervenção segura de Thiago.

O segundo tempo foi mais animado e trouxe o primeiro golo do encontro ao minuto 63. Após muita luta pela posse de bola, o esférico sobrou para André Franco. O dez estorilista recebeu e à entrada da área atirou de forma subtil para o fundo das redes minhotas.

Os cónegos viram-se obrigados a reagir, mas só o conseguiram ao minuto 78, em dose dupla. Primeiro foi Yan Matheus a obrigar Thiago a intervenção atenta e depois Rafael Martins a tirar tinta ao poste com um remate rasteiro. Dentro dos últimos dez minutos, a equipa da casa viu-se reduzida a dez unidades. Bernardo Vital travou um contra-ataque perigoso, o que culminou na mostragem do segundo amarelo e consequente vermelho.

A equipa de Moreira de Cónegos intensificou a pressão em busca do golo da vitória, que teve tudo para aparecer ao quarto minuto do tempo de compensação. Steven Vitória sofreu falta dentro da grande área e o árbitro do encontro assinalou grande penalidade. Da marca dos onze metros, Yan Matheus acertou em cheio no poste. Desta forma, o 1-0 prevaleceu mesmo até final.

Com este resultado, o Moreirense FC já sabe que o melhor que pode conseguir é um lugar no play-off de despromoção. Em caso de vitória do CD Tondela amanhã frente ao Gil Vicente FC, a equipa de Sá Pinto fica mesmo despromovida à Segunda Liga. Os cónegos ocupam o penúltimo lugar da tabela classificativa com 26 pontos e fecha o campeonato em casa, frente ao FC Vizela, no próximo domingo.

Recorde ainda: Moreirense FC perde na receção ao Boavista FC