Hat-trick de Darío Giménez ditou a passagem às meias-finais.
O OC Barcelos disputou a segunda mão dos quartos-de-final da I Divisão Hóquei em Patins frente à UD Oliveirense. Os minhotos venceram por 3-2 após prolongamento e, juntamente com o triunfo do primeiro encontro por 4-3, passaram à fase seguinte.
No começo da partida, a Oliveirense realizou vários ataques, mas as recuperações dos barcelenses não permitiram que estes fossem eficazes. Contudo, aos 17 minutos, Tomás Pereira inaugurou o marcador para os visitantes.
Um minuto depois, foi assinalada uma grande penalidade favorável à turma de Rui Neto, mas Luís Querido não conseguiu bater Diogo Fernandes. Nesta fase e até ao final da primeira parte, o OC Barcelos progrediu e foi melhor, porém as equipas recolheram aos balneários com o resultado de 0-1.
Os minhotos continuaram ofensivos na segunda parte e, aos 28 minutos, Darío Giménez descaiu para a direita, rematou rasteiro de meia distância junto ao poste esquerdo e estabeleceu a igualdade. O jogo ficou mais disputado, com as duas equipas à procura da vantagem, mas sem correrem muitos riscos. Aos 38 minutos, Lucas Martínez recolocou a Oliveirense na frente.
Apenas a um minuto do fim do tempo regulamentar, Darío Giménez voltou a marcar e fez o 2-2. Dado que os jogos das eliminatórias não podem terminar com um empate, foi necessário jogar prolongamento. Na sequência da décima falta da Oliveirense, Darío Giménez foi chamado a marcar um livre direto, aos 31 minutos, mas a bola bateu na trave. Os minhotos continuaram com posse e, aos 33 minutos, Darío Giménez fez o hat-trick e deu a reviravolta ao resultado com mais um grande golo.
Com esta vitória, o OC Barcelos venceu os dois jogos que disputou frente à UD Oliveirense e não há necessidade de ir a um terceiro jogo. A turma barcelense garantiu assim a passagem às meias-finais da I Divisão Hóquei em Patins.
Recorde ainda: OC Barcelos vence UD Oliveirense e fica mais perto das meias-finais