A 4ª edição dos Prémios Play decorreu, no Coliseu de Lisboa, na noite deste quinta-feira, dia 5 de maio, numa cerimónia conduzida por Filomena Cautela e Carolina Torres. Depois de vencer as categorias de Melhor Artista Masculino e Prémio Crítica, Dino D’Santiago tornou-se no artista mais galardoado dos Play.
Ao longo da noite, foram atribuídos prémios de 13 categorias. Destas, destacamos Ana Moura como Melhor Artista Feminina, Dino D’Santiago como Melhor Artista Masculino, The Black Mamba como Melhor Grupo e EU.CLIDES como Artista Revelação. Dino D’Santiago e Ana Moura foram os mais galardoados, tendo ambos levado duas estatuetas.
O Prémio Vodafone Canção do Ano, eleito pelo público, foi entregue ao tema “Onde Vais”, de Bárbara Bandeira e Carminho. Ademais, houve duas categorias para as quais não se conheciam os nomeados, a de Prémio Crítica e a de Prémio Carreira. Por escolha de um painel de jornalistas, Dino D’Santiago foi o vencedor do Prémio Crítica. Depois de uma montagem de vários vídeos e fotos, bem como alguns dados sobre os seus trabalhos mais conhecidos, Simone de Oliveira subiu ao palco para aceitar o Prémio Carreira.
A noite dedicada a “celebrar a Arte e a Cultura”, como referiu Filomena Cautela, foi marcada por diversas atuações de temas dos nomeados. O maior destaque vai para a colaboração entre os Moonspell e Dulce Pontes, bem como para o medley de Dino D’Santiago com os Monte Cara.
Confere os vencedores: