Má entrada dos minhotos foi decisiva para o desfecho final.
Na tarde de sábado, o SC Braga/AAUM deslocou-se ao terreno do Leões Porto Salvo para a 25ª jornada da Liga Placard. Os minhotos pecaram por uma entrada em falso no encontro e perderam por 4-2.
O início do encontro foi divido, mas a turma da casa foi mais eficaz. Ao minuto seis, Wesley inaugurou o marcador após uma jogada individual. A meio do primeiro tempo, a turma da casa ampliou a vantagem, através de um belo golo de calcanhar protagonizado por Papa Unjanque.
Os lisboetas queriam mais e ao quarto de hora chegaram mesmo ao 3-0. Dura, na recarga a um livre direto, atirou para o fundo das redes. O resultado era expressivo, mas em cima do intervalo Fábio Cecílio reduziu e devolveu esperança aos bracarenses para o segundo tempo.
Em contraste com o que aconteceu ao longo dos primeiros 20 minutos, a segunda metade do encontro foi totalmente dominada pelos Gverreiros do Minho. Os comandados de Joel Rocha tiveram sempre olhos postos na baliza e forma recompensados ao minuto 28, momento em que o jovem Ricardo Lopes correspondeu com um desvio ao segundo poste.
Os arsenalistas partiram de forma ainda mais incisiva em busca do empate, no entanto Bebé fechou a baliza. Do outro lado, a turma da casa manteve-se muito eficaz e chegou ao quarto golo, autoria de Bruno Pinto. Até final, Joel Rocha ainda apostou no cinco para quatro, mas tal não surtiu efeito e o encontro terminou mesmo com a vitória de 4-2 do Leões Porto Salvo.
Com este resultado, o SC Braga/AAUM mantém o sexto lugar da tabela classificativa com 37 pontos, os mesmos que o Quinta dos Lombos que se encontra no quinto lugar. Os minhotos fecham a fase regular da Liga Placard com uma receção ao Eléctrico, agendada para as 17h do próximo sábado. Os arsenalistas vão encarar esse encontro já com a posição de play-off garantida, mas ainda com a possibilidade de ascender ao quinto lugar.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM divide pontos com o Portimonense SC