Minhotos terminaram a fase regular no sexto lugar.
O Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar recebeu, este sábado, o duelo entre o SC Braga/AAUM e o Eléctrico FC. Em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Placard, os minhotos não foram felizes na finalização, enquanto a equipa vistante apresentou um bom aproveitamento das oportunidades. O duelo terminou com a derrota bracarense, por 2-4.
A formação minhota não entrou da melhor maneira no encontro e, logo no primeiro minuto do encontro, John Lennon rematou para o primeiro golo do jogo. A formação visitante continuou por cima da partida e, ao minuto três, John Lennon aproveitou o espaço e rematou para defesa de Vítor Hugo.
No decorrer do minuto seis, surgiu a primeira grande oportunidade para os minhotos, com Xandoca, a passe de Elisandro, a falhar a bola à boca da baliza. A reação minhota não durou muito tempo e, ao minuto nove, Gustavo Rodrigues colocou a equipa visitante a vencer por 0-2. Poucos minutos depois, o jogo foi interrompido devido a uma falha elétrica no pavilhão.
Após onze minutos de interrupção, o jogo foi retomado com os minhotos a assumirem as rédeas do encontro. Rapidamente, os bracarenses conseguiram chegar ao golo, por intermédio de Elisandro. Até ao intervalo, a formação minhota ainda ameaçou a igualdade no marcador, através de Sérgio Costa que, ao minuto 18, apareceu sozinho ao segundo poste, mas falhou a emenda para o golo. O 1-2 permanceu até ao final do primeiro tempo.
Os arsenalistas entraram na segunda parte determinados na procura do empate, que alcançaram ao minuto 27, quando Sérgio Costa aproveitou uma defesa incompleta de Basílio para fazer a igualdade a duas bolas. Ao minuto 31, Matheus ameaçou o terceiro golo do Eléctrico FC com um remate ao ferro. Ao minuto 34, foi a vez de Elisandro ficar perto de marcar. No entanto, na sequência de um livre direto, o guardião do Eléctrico FC travou o remate do pivot.
A quatros minutos do final da partida, Hugo Neves converteu com sucesso uma grande penalidade, que repôs a equipa visitante na liderança do marcador. Logo após o terceiro golo do Eléctrico FC, a partida foi interrompida por outra falha de eletricidade. No recomeço do encontro, Fábio Neves aproveitou a descompensação defensiva dos arsenalistas para colocar o resultado final em 2-4.
Com esta derrota, os minhotos terminam a fase regular na sexta posição da Liga Placard. Os bracarenses garantiram assim a passagem aos playoffs, onde vão defrontar o Eléctrico, numa série à melhor de três jogos. O primeiro jogo tem lugar no dia 25, às 20h00, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM perde na visita ao Leões Porto Salvo