Minhotos ficaram assim a uma vitória das meias-finais.

O SC Braga/AAUM recebeu, esta quarta-feira, o Eléctrico, em jogo relativo à 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Placard. O Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar recebeu um dos jogos mais emotivos da temporada, onde o empate a prevaleceu durante o tempo regulamentar e prolongamento, com a equipa minhota a vencer no desempate por grandes penalidades por 5-4.

O encontro começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a disporem de oportunidades de golo. Ao minuto dois, Matheus rematou de primeira, após uma reposição lateral, para intervenção de Vítor Hugo. Dois minutos depois, foi a vez de Rúben Santos rematar de fora de área ao lado do poste direito da baliza defendida por André Correia.

Com o desenrolar da primeira parte, os bracarenses começaram a subir no terreno e, ao minuto dez, Tiago Brito desfez-se do seu adversário e rematou para uma defesa complicada do guarda-redes do Eléctrico. Ao minuto 14, Rúben Santos rematou para mais uma defesa de André Correia. Após estas oportunidades desperdiçadas, o Eléctrico assumiu as rédeas da partida, mas sem oportunidades de golo, o que resultou no nulo ao intervalo.

O segundo tempo abriu com mais uma defesa de André Correia a remate de Vítor Hugo. Ao minuto 25, foi Fábio Cecílio a rematar ao poste da baliza visitante. No minuto 26, Elisandro assumiu o contra-ataque da equipa minhota e atirou para a intervenção do guardião do Elétrico.

A resposta visitante não tardou e, ao minuto 30, Fábio Neves rematou ao lado e, segundos depois, tornou a atirar, mas novamente sem a melhor direção. No decorrer do minuto 34, John Lennon tentou ameaçar a baliza bracarense, mas o remate saiu frouxo. Os últimos cinco minutos da segunda parte foram dominados pela formação minhota, que dispôs de múltiplas oportunidades para desfazer o nulo. Contudo, o marcador não se alterou e a partida teve de ir para o prolongamento.

O domínio minhoto continuou na primeira parte do tempo extra, com André Correia a defender o remate de Fábio Cecílio, ao minuto 41, e Rúben Santos a atirar ao lado, dois minutos depois. A segunda parte do prolongamento, por sua vez, foi controlada pelo Eléctrico que, ao minuto 48, viu Fábio Neves atirar para a intervenção de Vítor Hugo. No minuto seguinte, Matheus desperdiçou um livre de dez metros. Foi já no último minuto do encontro que Matheus desbloqueou o nulo no marcador e colocou a equipa visitante na frente do marcador.

Esta vantagem rapidamente se esfumou por intermédio de Rúben Santos, que empatou o encontro a uma bola. Esta igualdade manteve-se intacta até ao final do prolongamento e a partida foi para o desempate por grandes penalidades. A equipa minhota foi mais feliz no desempate, triunfou por 5-4, e venceu assim o jogo um dos quartos-de-final.

Esta vitória coloca o Braga/AAUM a uma vitória das meias-finais dos play-off da Liga Placard. O jogo dois realiza-se no dia 3 de Junho, às 19h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM sai derrotado na receção ao Elétrico FC