Arsenalistas alcançam em definitivo o terceiro lugar na Liga BPI.

O Estádio 1º de Maio recebeu, esta manhã, o duelo entre o SC Braga e o FC Famalicão para a 14ª jornada da Liga BPI. No último jogo temporada e onde ambas as equipas ainda lutavam por um lugar no pódio, foram as Gverreiras do Minho a conseguir terminar no terceiro lugar da competição, ao vencerem por 1-0.

Ao longo da primeira meia hora, foi a equipa da casa a estar por cima na partida, com as melhores oportunidades criadas e maior fluidez de jogo. À passagem do minuto cinco, Machaela George por pouco não inaugurou o marcador, ao obrigar Rute a afastar o esférico em cima da linha de golo. Pouco tempo depois, de pontapé de bicicleta, Diana Gomes quase fez balancear as redes, mas valeu a atenção da guarda-redes famalicense.

O primeiro remate enquadrado do FC Famalicão surgiu ao minuto 13. Assistida por Vânia Duarte, Raquel Fernandes pontapeou forte e obrigou Patrícia Morais a conceder uma defesa complicada. Novamente do lado braguista, esteve à vista o golo por parte de Vitória Almeida, mas o remate saiu à figura de Rute Costa. Desta forma, ambas as formações regressaram aos balneários com o nulo no marcador.

Ao contrário do que sucedeu no primeiro tempo, foram as famalicenses a entrar melhor na segunda etapa da partida. Aos 50 minutos, Daniela Silva desperdiçou, por poucos centímetros, o primeiro golo da manhã.

Após falta cometida sob Vitória Almeida, Andreia Norton bateu com perigo um livre direto que foi travado com uma difícil defesa da guarda-redes rival. Após tanta persistência, o golo acabou mesmo por surgir, do lado das arsenalistas. Ana Rute conseguiu contornar a defesa minhota e finalizou a contar à passagem da meia hora. Até ao final do encontro não houve tempo para criar evidentes situações de perigo e o resultado não se alterou.

Com este desfecho, o SC Braga garante a terceira posição da tabela classificativa, com 25 pontos somados. Já o FC Famalicão termina a Liga BPI na quarta posição com 22 pontos alcançados. As famalicenses ainda têm, no entanto, uma partida importante a disputar nesta temporada. Trata-se da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting CP, agendada para dia 28, sábado, às 17h15.