Golo no início da segunda parte não foi suficiente para pontuar.
Na 13ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, O SC Braga defrontou o Sporting CP, em Alcochete. A formação leonina venceu por 2-1.
As leoas entraram fortes na partida e, aos quatro minutos, Brenda Pérez assistiu Diana Silva que bateu Patrícia Morais e inaugurou o marcador. As minhotas tiveram uma boa reação ao golo e aumentaram a posse de bola, mas não conseguiram chegar com perigo à baliza verde e branca.
A partir dos 22 minutos, a equipa comandada por Mariana Cabral voltou a pressionar e a chegar com qualidade ao meio-campo braguista. Desta forma, aos 30 minutos, Brenda Pérez com um grande remate aumentou a vantagem sportinguista. Nesta fase, o jogo estava equilibrado. Aos 44 minutos, Diana Silva viu o bis negado pela guardiã minhota. Assim, as equipas recolheram ao balneário com um resultado de 2-0.
Nos primeiros segundos da segunda parte, Vitória Almeida reduziu a desvantagem na sequência de uma perda de bola dentro da área leonina e devolveu esperança às minhotas. O segundo tempo ficou marcado pelo elevado número de duelos individuais e por um estilo de jogo mais fechado, com as duas equipas a lutarem muito pela bola.
Aos 72 minutos, Catarina Pereira quase estabeleceu a igualdade, mas acertou na barra. Do outro lado, Andreia Jacinto, aos 87, obrigou Patrícia Morais a fazer uma grande defesa. Depois deste lance, não existiram mais ocasiões de golo e a partida terminou com a vitória sportinguista por 2-1.
Com este resultado, as Gverreiras do Minho mantêm o terceiro lugar na tabela classificativa, com 22 pontos. Na próxima jornada, as minhotas recebem o FC Famalicão. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 22 de maio, às 16h.
Recorde ainda: SC Braga triunfa em casa frente ao CS Marítimo