Arsenalistas somam a quinta vitória consecutiva.
Neste domingo, o SC Braga recebeu o CS Marítimo para um duelo referente à 12ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As minhotas demonstraram-se persistentes e conseguiram fazer o resultado de 2-0 na segunda parte.
A primeira metade da partida iniciou com ambas as equipas no mesmo patamar. Apesar disso, as braguistas demonstraram uma posse de bola maior ao longo dos primeiros minutos. Dada a dominância, ao minuto 12 as arsenalistas dispuseram da primeira tentativa de inaugurar o marcador.
Nos minutos que se seguiram, as bracarenses permaneciam senhoras do ataque. Ao minuto 40, a equipa madeirense conseguiu chegar à frente, mas o remate saiu ao lado. Com este esforço falhado, o resultado manteve-se nulo até ao intervalo.
Após o regresso ao relvado, as visitantes demonstraram uma maior ambição e vontade de assumir o jogo. No entanto, as rédeas ofensivas continuaram a pertencer às bracarenses que não tiravam os olhos da baliza.
Na sequência da persistência minhota, ao minuto 66, surgiu o primeiro golo para as braguistas, por intermédio de Vanessa Marques. A equipa de João Marques não perdeu tempo e fez o segundo tento apenas três minutos depois. Vanessa Marques bisou e alargou a vantagem minhota para 2-0. Até final, as Gverreiras do Minho ainda procuraram um terceiro golo, mas o placar não voltou a mexer até ao final da partida.
Com este triunfo, o SC Braga mantém-se na terceira posição da tabela classificativa, com 22 pontos. O próximo jogo das minhotas está agendado para o próximo domingo, dia 15 de maio. As arsenalistas deslocam-se até à capital para enfrentar o Sporting CP.
Recorde ainda: SC Braga vence mas é eliminado da Taça de Portugal