Minhotos garantiram a vitória nos últimos minutos da partida.
O SC Braga visitou, este sábado, a Belenenses SAD, num jogo a contar para 32ª jornada da Liga Bwin. Os arsenalistas alcançaram mais uma vitória na competição e triunfaram 1 a 0 frente aos azuis.
A primeira parte da partida começou com um equilíbrio notório por parte de ambas as equipas. Apesar de uma posse de bola inicial da Belenenses SAD, os braguistas rapidamente dominaram o ataque e tentaram inaugurar o marcador desde cedo. Contudo, com a baliza aberta, Francisco Moura não foi capaz de balançar as redes e o nulo permaneceu.
Minutos depois, os azuis tiveram a primeira grande oportunidade de golo, mas Cafú Phete não conseguiu alterar o resultado. Os minhotos voltaram a assumir as rédeas do jogo e, após metade da primeira parte sem grandes sobressaltos, ambas as balizas começaram a ver perigo. Nos minutos já a apontar para o intervalo, a equipa minhota esteve mais próxima da vantagem, mas o empate manteve-se.
Após o regresso dos balneários, os bracarenses voltaram com a mesma garra e continuaram próximos das redes adversárias. Ao minuto 55, Tiago Sá evitou o golo da equipa da casa, ao travar um remate perigoso de Afonso Sousa. Um golo minhoto surgiu ao minuto 63, mas foi invalidado, dado o fora de jogo de Vitinha. Desta forma, o 0-0 não se alterou.
O golo do SC Braga veio mesmo a surgir, mas apenas à passagem do minuto 90. André Castro cruzou atrasado sobre o lado direito do relvado e Ricardo Horta, de primeira, deu a vitória aos bracarenses e selou o resultado final em 0-1.
Com este resultado, o SC Braga encontra-se no quarto lugar da Liga Bwin. Os braguistas voltam a entrar em campo numa receção ao FC Arouca, no próximo domingo, 8 de maio. O duelo tem início marcado para às 18h00.
Recorde ainda: SC Braga vence o FC Porto na Pedreira